sicnot

Perfil

Mundo

Cidade do México vai plantar 18 milhões de árvores para combater poluição

O Governo mexicano anunciou na segunda-feira que vão ser plantadas 18 milhões de árvores na Cidade do México, a capital do país, para combater a poluição.

Reuters

O ministro da Ambiente, Rafael Pacchiano, disse que esta "reflorestação histórica" visa reforçar "o anel verde" da cidade.

A Cidade do México e a área que a envolve registaram em março os piores índices de poluição do ar em mais de uma década, levando a limitações na circulação de carros, que chegam a ser 5,4 milhões por dia.

Rafael Pacchiano anunciou outras medidas para além da plantação de árvores, como a substituição de cerca de mil táxis com mais de dez anos por carros híbridos e um programa de renovação das frotas dos transportes de carga e passageiros.

Por outro lado, vão ser apertadas as leis antipoluição destinadas à indústria.

  • Passos acusa Governo de "sacudir água do capote"

    País

    O líder do PSD, Pedro Passos Coelho, acusou este sábado o Governo de "sacudir a água do capote" para não assumir a responsabilidade pelo que está a ser decidido, usando uma política de comunicação que considerou ser um "embuste".

  • Quase 200 polícias solidários com agentes acusados
    2:29

    País

    Perto de 200 polícias manifestaram-se este sábado na sede da PSP em Alfragide, em solidariedade com os 18 agentes acusados no processo Cova da Moura. O Sindicato Nacional de Polícia associou-se ao protesto e diz existir um aproveitamento político do caso.

  • Polícias ameaçam com protestos no arranque do campeonato
    1:24

    País

    Os agentes da PSP ameaçam boicotar a presença nos jogos do campeonato da Primeira e Segunda ligas que começam em 15 dias. Os agentes colocam em causa o atual modelo de policiamento no futebol, que faz com que muitos dos profissionais da PSP trabalhem sem remuneração em dia de folga.