sicnot

Perfil

Mundo

Cidade do México vai plantar 18 milhões de árvores para combater poluição

O Governo mexicano anunciou na segunda-feira que vão ser plantadas 18 milhões de árvores na Cidade do México, a capital do país, para combater a poluição.

Reuters

O ministro da Ambiente, Rafael Pacchiano, disse que esta "reflorestação histórica" visa reforçar "o anel verde" da cidade.

A Cidade do México e a área que a envolve registaram em março os piores índices de poluição do ar em mais de uma década, levando a limitações na circulação de carros, que chegam a ser 5,4 milhões por dia.

Rafael Pacchiano anunciou outras medidas para além da plantação de árvores, como a substituição de cerca de mil táxis com mais de dez anos por carros híbridos e um programa de renovação das frotas dos transportes de carga e passageiros.

Por outro lado, vão ser apertadas as leis antipoluição destinadas à indústria.

  • Leão de Ouro de Souto de Moura faz "muito bem à alma" dos portugueses
    1:53
  • "Sonho com um futuro melhor", o desejo de um jovem sírio em Portugal
    2:12

    País

    Mais de 50 jovens sírios chegaram esta madrugada a Lisboa, para iniciarem o novo ano letivo, em Portugal. Sonham com um futuro melhor. Sonham com uma educação melhor. Os 54 estudantes vieram ao abrigo do programa lançado pelo antigo Presidente da República, Jorge Sampaio, que nos últimos anos já deu uma nova oportunidade a cerca de 200 alunos.

  • Na linha do triunfo
    16:49
  • Chamas do incêndio no Europa Park na Alemanha atingiram os 15 metros de altura
    0:57