sicnot

Perfil

Mundo

Rainha da beleza bósnia condenada a dois anos e meio de prisão

Um tribunal de recurso da Bósnia confirmou esta terça-feira uma pena de dois anos e meio de prisão para a antiga rainha da beleza do país Slobobanka Tosic por servir de isco para ajudar a matar uma pessoa.

Slobodanka Tosic, 30 anos e ex-modelo da Playboy, foi condenada por organizar, em 2006, um encontro com um mafioso Djordje Zdrale para ajudar o seu arquirrival Darko Elez a assassiná-lo.

Djordje Zdrale ficou ferido na tentativa de assassínio, mas conseguiu fugir.

Entretanto condenado a 20 anos de prisão por outro crime, Djordje Zdrale foi levado a tribunal para testemunhar contra Slobodanka Tosic, que foi acusada de cumplicidade.

A modelo, que venceu com 19 anos o concurso de Miss Bósnia, apareceu na capa da Playboy da Sérvia em 2008, tendo participado também naquele ano num 'realty show'.

Em tribunal ficou provado que Slobodanka Tosic pertencia à rede criminosa de Darko Elez, que foi desmantelada em 2012.

Lusa

  • A easyJet não está a oferecer bilhetes no Facebook. Cuidado, é uma burla

    País

    Se esteve no Facebook nos últimos dias, provavelmente reparou na oferta de dois bilhetes para uma viagem da easyJet, a propósito do 22.º aniversário da companhia aérea britânica. Uma viagem para dois tinha tudo para correr bem, não fosse um esquema de burla, criado para obter os dados pessoais dos utilizadores que partilham a publicação na rede social.

  • Big Ben em silêncio durante quatro anos
    2:15

    Mundo

    Esta segunda-feira ficou marcada pelas últimas badaladas dos famosos sinos do Big Ben, em Londres, no Reino Unido. A torre, na qual está instalada o relógio mais famoso do mundo, vai entrar em obras e os sinos só vão voltar a tocar em 2021.

  • Garrafa lançada ao mar em Rhodes recebe resposta de Gaza
    1:43

    Mundo

    A história parece de filme, mas aconteceu numa praia de Gaza. Um casal britânico lançou uma garrafa com uma mensagem ao mar, em julho, na ilha grega de Rhodes. A garrafa foi encontrada por um pescador numa praia de Gaza, que aproveitou para enviar a resposta, na qual falou sobre as restrições impostas por Israel.