sicnot

Perfil

Mundo

Rainha da beleza bósnia condenada a dois anos e meio de prisão

Um tribunal de recurso da Bósnia confirmou esta terça-feira uma pena de dois anos e meio de prisão para a antiga rainha da beleza do país Slobobanka Tosic por servir de isco para ajudar a matar uma pessoa.

Slobodanka Tosic, 30 anos e ex-modelo da Playboy, foi condenada por organizar, em 2006, um encontro com um mafioso Djordje Zdrale para ajudar o seu arquirrival Darko Elez a assassiná-lo.

Djordje Zdrale ficou ferido na tentativa de assassínio, mas conseguiu fugir.

Entretanto condenado a 20 anos de prisão por outro crime, Djordje Zdrale foi levado a tribunal para testemunhar contra Slobodanka Tosic, que foi acusada de cumplicidade.

A modelo, que venceu com 19 anos o concurso de Miss Bósnia, apareceu na capa da Playboy da Sérvia em 2008, tendo participado também naquele ano num 'realty show'.

Em tribunal ficou provado que Slobodanka Tosic pertencia à rede criminosa de Darko Elez, que foi desmantelada em 2012.

Lusa

  • Rúben Lima nega crimes de corrupção no processo Cashball
    6:04

    Desporto

    Rúben Lima, um dos oito jogadores suspeitos de terem sido aliciados por intermediários ao serviço do Sporting para beneficiar o clube de Alvalade, nega todos os crimes investigados pela Polícia Judiciária. Numa entrevista exclusiva à SIC, o jogador do Moreirense garante que não conhece nenhum dos quatro arguidos detidos no âmbito do processo Cashball.

    Exclusivo SIC

  • Partido Podemos com votação inédita em Espanha
    1:32

    Mundo

    Há uma votação inédita em Espanha. O Podemos começou esta terça-feira a decidir a continuidade do líder do partido, depois de Pablo Iglesias e a companheira terem comprado uma casa de 600 mil euros.

  • A maior obra de reconversão urbana em Portugal 20 anos depois
    3:47