sicnot

Perfil

Mundo

Cão atira-se de varanda após horas ao sol e sem água

Cão atira-se de varanda após horas ao sol e sem água

Um cão atirou-se de uma varanda de um apartamento em Barcelona, depois de ter passado horas ao sol e sem água. O animal sobreviveu graças aos vizinhos, que apararam a queda com um toldo. A polícia publicou o vídeo no Facebook, num apelo contra os maus tratos.

Não se sabe ao certo quando aconteceu o incidente retratado no vídeo, publicado na segunda-feira. No vídeo, vê-se o cão em desespero a tentar salta da varanda, depois de passar horas ao sol e sem água. Uma história que tinha tudo para acabar mal não fossem os vizinhos a salvá-lo de uma queda que podia ter sido fatal.

A polícia resolveu divulgar as imagens com o aviso de que "publicar estes vídeos" é importante para "lembrar aos donos dos animais a responsabilidade que têm a seu cargo".

Um veterinário foi chamado ao local e a polícia apreendeu o cão de forma preventiva, entregando-o a um abrigo de animais. Foi aberto um processo administrativo e penal por abuso e maus tratos a animais aos donos.

Entretanto, a polícia partilhou outro post em que relata que o animal está em "perfeitas condições" no abrigo de animais.

  • Nunca mais
    9:16