sicnot

Perfil

Mundo

Chanceler alemã vai ser aumentada para mais de 18 mil euros por mês

O Governo alemão aprovou hoje um aumento dos salários dos seus membros. De 2,2% este ano e 2,35% em 2017, este aumento elevará o salário da chanceler Angela Merkel para mais de 18 mil euros brutos por mês.

Michael Sohn

O salário da líder alemã passará de 17.992 euros para 18.388, em 2016 e, no próximo ano, Merkel vai ganhar 18.820, de acordo com as contas feitas pela AFP.

A chanceler alemã ganha mais do que o seu homólogo francês, que tem um vencimento a rondar os 15 mil euros por mês. O aumento hoje aprovado resulta do acordo realizado em abril com os sindicatos da função pública alemães.

Também o salário mínimo, introduzido há um ano com o valor de 8,5 euros brutos por hora, vai aumentar para 8,8 euros em 2017.

Com Lusa

  • BCE autoriza CGD a avançar com recapitalização

    Caso CGD

    A Caixa Geral de Depósitos informou esta sexta-feira que vai prosseguir com as operações da primeira fase do aumento de capital, depois de ter obtido autorização para isso junto do Banco Central Europeu (BCE) e do Banco de Portugal.

  • Governo garante que programa de ajuda alimentar será executado em 2017
    2:56

    País

    O Governo não executou o programa europeu que, no ano passado, apoiou 400 mil portugueses e é acusado de ter desperdiçado este ano 28 milhões de euros em ajuda alimentar. O ministro do Trabalho e da Solidariedade Social, Vieira da Silva, garante que o programa será executado em 2017 e que este ano serviu para tomar medidas no sentido dessa implementação.

  • Sol e calor teimam em ficar para o Natal
    1:50

    País

    Com o Natal à porta, o sol teima em ficar um pouco por todo o país. Até a norte as temperaturas estão altas para esta época do ano com o distrito do Porto a rondar os 18 graus.

  • Reino Unido em alerta máximo de terrorismo

    Mundo

    O Reino Unido elevou o alerta de terrorismo para o nível máximo depois das declarações, esta quinta-feira, do chefe das secretas britânicas. O diretor do MI6 está preocupado com eventuais ataques contra o Reino Unido e outros aliados.

  • O anúncio de natal que está a emocionar o mundo
    1:47