sicnot

Perfil

Mundo

Chanceler alemã vai ser aumentada para mais de 18 mil euros por mês

O Governo alemão aprovou hoje um aumento dos salários dos seus membros. De 2,2% este ano e 2,35% em 2017, este aumento elevará o salário da chanceler Angela Merkel para mais de 18 mil euros brutos por mês.

Michael Sohn

O salário da líder alemã passará de 17.992 euros para 18.388, em 2016 e, no próximo ano, Merkel vai ganhar 18.820, de acordo com as contas feitas pela AFP.

A chanceler alemã ganha mais do que o seu homólogo francês, que tem um vencimento a rondar os 15 mil euros por mês. O aumento hoje aprovado resulta do acordo realizado em abril com os sindicatos da função pública alemães.

Também o salário mínimo, introduzido há um ano com o valor de 8,5 euros brutos por hora, vai aumentar para 8,8 euros em 2017.

Com Lusa

  • Rebeldes sírios e Daesh confrontam-se na cidade de Al-Bab
    0:44

    New Articles

    Depois da operação militar da Turquia na cidade síria Al-Bab, os rebeldes sirios retomam os confrontos diretos com militantes do Daesh. Foram hoje reveladas imagens publicadas numa rede social, que mostram a cidade de Al-Bab, um dos principais alvos dos combates entre a Turquia e o aliados ocidentais, o Daesh e alguns dos rebeldes que lutam contra o regime de Bashar Al-Assad.