sicnot

Perfil

Mundo

Governo francês apela a Barroso que renuncie a cargo na Goldman Sachs

​O Governo francês considera escandalosa a contratação de Durão Barroso para o cargo de presidente não-executivo e consultor da Goldman Sachs.

© Sebastien Pirlet / Reuters

O Executivo francês apela ao antigo presidente da Comissão Europeia que reconsidere o convite, por levantar questões de conflitos de interesses.
O ministro francês para os Assuntos Europeus disse mesmo, no Parlamento, que se trata de um "erro" por parte de Durão Barroso.

O banco de investimentos americano Goldman Sachs está associado à crise do subprime nos Estados Unidos e também ao contágio às dívidas soberanas do euro.

A contratação de Durão Barroso, está a originar uma série de apelos, para que haja uma mudança nas regras de incompatibilidades.

Durão Barroso tem 60 anos, foi primeiro-ministro de Portugal, cargo que abandonou para ser presidente da Comissão Europeia entre 2004 e 2014.

  • O poder da linguagem corporal nos tribunais
    9:12
  • Fomos conhecer o novo Samsung S8
    1:42

    Mundo

    Depois da crise dos telemóveis Samsung Note 7 com bateria defeituosa que podia explodir, a marca tinha que lançar um aparelho inovador. O S8 foi anunciado esta quarta-feira em Londres. O repórter da SIC, Lourenço Medeiros, foi ver como é.

    Enviado SIC