sicnot

Perfil

Mundo

Theresa May garante que vai governar a pensar nas necessidades dos britânicos comuns

Theresa May garante que vai governar a pensar nas necessidades dos britânicos comuns

No primeiro discurso enquanto primeira-ministra do Reino Unido, Theresa May disse que o governo que vai constituir terá como prioridade responder às necessidades dos comuns britânicos. Garantiu ainda que o país irá estar à altura dos desafios que se avizinham, nomeadamente as negociações para a saída da União Europeia.

  • Theresa May não é garantia de estabilidade no Reino Unido
    2:47

    Brexit

    A tomada de posse de Theresa May no governo britânico não garante um período de estabilidade no Reino Unido. Pelo contrário, é esperada alguma incerteza interna, dentro do próprio partido conservador, e externa, com o Brexit em cima da mesa. Apesar da pressão de Bruxelas, a nova primeira-ministra já veio dizer que só ativará o artigo 50 para a saída oficial da União Europeia em Janeiro, como nos explica a enviada especial da SIC ao Reino Unido, Inês Cândido.

  • Quem é Theresa May
    2:05

    Mundo

    Theresa May é a segunda mulher a chefiar um governo, na história do Reino Unido. A agora primeira-ministra tem 59 anos e foi eleita deputada em 2007. Foi durante seis anos ministra do Interior e apoiou a campanha pela permanência do Reino Unido na União Europeia.

  • As alterações na carta de condução que ajudam a poupar
    6:16
  • George H. Bush nos cuidados intensivos e mulher também hospitalizada

    Mundo

    O antigo Presidente dos Estados Unidos da América e a sua mulher estão hospitalizados em Houston, no Texas. George H. W. Bush foi admitido no sábado, devido a um problema respiratório derivado de pneumonia, enquanto Barbara Bush entrou esta quarta-feira no hospital, por sintomas de fadiga e tosse.

  • Nevão provocou corte de energia no centro dos EUA
    1:37

    Mundo

    Uma tempestade de neve no centro dos Estados Unidos da América provocou cortes no abastecimento de eletricidade, atrasos em voos e dificuldades na circulação rodoviária. Em Espanha, a descida das temperaturas levou à emissão de avisos em 30 províncias de norte a sul do país e deixou 27.700 alunos sem aulas em Valência.

  • Cadela sobrevive após engolir faca de cozinha

    Mundo

    Na Escócia, uma história de sobrevivência, no mínimo, bicuda. Uma cadela engoliu uma faca de cozinha com mais de 20 centímetros, manteve-a dentro de si durante algumas semanas mas sobreviveu, depois de ser operada de urgência..