sicnot

Perfil

Mundo

Theresa May garante que vai governar a pensar nas necessidades dos britânicos comuns

Theresa May garante que vai governar a pensar nas necessidades dos britânicos comuns

No primeiro discurso enquanto primeira-ministra do Reino Unido, Theresa May disse que o governo que vai constituir terá como prioridade responder às necessidades dos comuns britânicos. Garantiu ainda que o país irá estar à altura dos desafios que se avizinham, nomeadamente as negociações para a saída da União Europeia.

  • Theresa May não é garantia de estabilidade no Reino Unido
    2:47

    Brexit

    A tomada de posse de Theresa May no governo britânico não garante um período de estabilidade no Reino Unido. Pelo contrário, é esperada alguma incerteza interna, dentro do próprio partido conservador, e externa, com o Brexit em cima da mesa. Apesar da pressão de Bruxelas, a nova primeira-ministra já veio dizer que só ativará o artigo 50 para a saída oficial da União Europeia em Janeiro, como nos explica a enviada especial da SIC ao Reino Unido, Inês Cândido.

  • Quem é Theresa May
    2:05

    Mundo

    Theresa May é a segunda mulher a chefiar um governo, na história do Reino Unido. A agora primeira-ministra tem 59 anos e foi eleita deputada em 2007. Foi durante seis anos ministra do Interior e apoiou a campanha pela permanência do Reino Unido na União Europeia.

  • BE diz que é urgente preparar o país para a saída do euro
    1:10

    País

    Catarina Martins diz que é urgente preparar o país para o cenário de saída do euro. No final da reunião da mesa nacional do Bloco de Esquerda, a coordenadora do partido criticou o encontro de líderes europeus em Roma e disse ainda que a Europa da convergência chegou ao fim.

  • "Mais UE não significa mais Europa"
    0:50

    País

    O secretário-geral do PCP insiste nas críticas à União Europeia. Um dia depois da comemoração dos 60 anos do Tratado de Roma, Jerónimo de Sousa defendeu, no Seixal, que o modelo europeu está esgotado e prejudica vários países, incluindo Portugal.

  • Aplicação WhatsApp acusada de permitir conversas secretas entre terroristas
    1:45
  • "Um Lugar ao Sol"
    17:05
    Perdidos e Achados

    Perdidos e Achados

    SÁBADO NO JORNAL DA NOITE

    O Perdidos e Achados foi conhecer como eram as férias de outros tempos. Quando o Estado Novo controlava o lazer dos trabalhadores e criava a ilusão de um país exemplar. Na Costa de Caparica, onde é hoje o complexo do INATEL estava instalada a maior colónia de férias do país, chamava-se "Um Lugar ao Sol".