sicnot

Perfil

Mundo

Três jovens detidos por roubo de armas com objetivo de matar polícias

Três jovens norte-americanos foram detidos por roubarem armas para alegadamente atentar contra a polícia, em Baton Rouge, cidade do estado de Luisiana, onde dois agentes mataram um afroamericano desarmado na semana passada, informaram as autoridades.

Os detidos, de 13, 17 e 20 anos, assaltaram uma loja de penhores na manhã de sábado e levaram oito armas, das quais seis foram recuperadas, indicou a polícia, num comunicado divulgado na terça-feira.

Segundo a polícia, um dos detidos confessou que as armas eram para matar polícias de Baton Rouge como represália pela morte de Alton Sterling, na terça-feira da semana passada.

Sterling, de 37 anos, foi assassinado por dois agentes brancos que o tinham imobilizado no chão.

As mortes de Sterling e de outro negro no Minnesota em circunstâncias semelhantes desencadearam uma nova onda de tensões raciais e protestos por todo o país.

Numa das manifestações, realizada na sexta-feira em Dallas (Texas), um franco-atirador matou cinco polícias brancos.

Com Lusa

  • O impacto e as consequências do referendo em Itália
    1:02
  • O novo coala do zoo de Lisboa
    3:10

    País

    A SIC acompanhou em exclusivo a transferência de uma coala da Alemanha para o Zoo de Lisboa. O animal veio de avião e foi batizado pelos passageiros que seguiam a bordo. Ficou com o nome de Goolara. O coala é uma fêmea, com quase dois anos, e veio para aumentar a família da mesma espécie em Portugal.

  • Jovens do exército russo aderem ao Desafio do Manequim
    1:01

    Mundo

    Na Rússia, o grupo de jovens do exército também já aderiu ao famoso Mannequin Challenge. O vídeo foi divulgado pelo Ministério da Defesa russo. O objetivo é mostrar o dia-a-dia do chamado exército de jovens, cuja principal missão passa por sensibilizar os russos para a necessidade de cumprir o serviço militar obrigatório.