sicnot

Perfil

Mundo

Três jovens detidos por roubo de armas com objetivo de matar polícias

Três jovens norte-americanos foram detidos por roubarem armas para alegadamente atentar contra a polícia, em Baton Rouge, cidade do estado de Luisiana, onde dois agentes mataram um afroamericano desarmado na semana passada, informaram as autoridades.

Os detidos, de 13, 17 e 20 anos, assaltaram uma loja de penhores na manhã de sábado e levaram oito armas, das quais seis foram recuperadas, indicou a polícia, num comunicado divulgado na terça-feira.

Segundo a polícia, um dos detidos confessou que as armas eram para matar polícias de Baton Rouge como represália pela morte de Alton Sterling, na terça-feira da semana passada.

Sterling, de 37 anos, foi assassinado por dois agentes brancos que o tinham imobilizado no chão.

As mortes de Sterling e de outro negro no Minnesota em circunstâncias semelhantes desencadearam uma nova onda de tensões raciais e protestos por todo o país.

Numa das manifestações, realizada na sexta-feira em Dallas (Texas), um franco-atirador matou cinco polícias brancos.

Com Lusa

  • Vidas de fogo
    12:04

    Reportagem Especial

    Este ano durante o período mais crítico dos fogos, estão no terreno quase dez mil operacionais, a maioria bombeiros voluntários. A Reportagem Especial da SIC deste domingo "Vidas de fogo" dá a conhecer histórias de bombeiros que sobreviveram às chamas enquanto serviam o país.

  • Portugal "precisa avançar no trabalho" para reduzir crédito malparado
    1:36

    Economia

    Bruxelas recomenda e insiste que o Governo português avance no trabalho para resolver o crédito malparado. Em entrevista à SIC e ao Expresso, o vice-Presidente da Comissão para o Euro e Estabilidade Financeira, Valdis Dombrovskis, adianta que Bruxelas está também a preparar um Plano de Ação ao nível europeu.

    Entrevista SIC/Expresso

  • Líder do Daesh abatido durante fuga

    Daesh

    Um líder do Daesh e o assistente foram abatidos pela polícia iraquiana, em Mossul. A notícia é avançada pela agência EFE que esclarece que os dois homens terão sido mortos enquanto fugiam do Oeste para Este da cidade iraquiana através do rio Tigre.