sicnot

Perfil

Mundo

Três jovens detidos por roubo de armas com objetivo de matar polícias

Três jovens norte-americanos foram detidos por roubarem armas para alegadamente atentar contra a polícia, em Baton Rouge, cidade do estado de Luisiana, onde dois agentes mataram um afroamericano desarmado na semana passada, informaram as autoridades.

Os detidos, de 13, 17 e 20 anos, assaltaram uma loja de penhores na manhã de sábado e levaram oito armas, das quais seis foram recuperadas, indicou a polícia, num comunicado divulgado na terça-feira.

Segundo a polícia, um dos detidos confessou que as armas eram para matar polícias de Baton Rouge como represália pela morte de Alton Sterling, na terça-feira da semana passada.

Sterling, de 37 anos, foi assassinado por dois agentes brancos que o tinham imobilizado no chão.

As mortes de Sterling e de outro negro no Minnesota em circunstâncias semelhantes desencadearam uma nova onda de tensões raciais e protestos por todo o país.

Numa das manifestações, realizada na sexta-feira em Dallas (Texas), um franco-atirador matou cinco polícias brancos.

Com Lusa

  • TAP recruta mais assistentes de bordo
    2:40

    Economia

    A TAP assegura que, ainda durante o mês de outubro, os problemas com falta de tripulação vão terminar. Até ao final do ano, vão ser contratados novos assistentes de bordo. Ainda assim, o sindicato diz que não chega.

  • "Facilitámos muito no lance do 5-1 e não pode ser"
    1:09

    Desporto

    No final do jogo, o treinador do Desportivo de Chaves, Luís Castro, admitiu o domínio completo do Sporting durante todo o encontro. Já Jorge Jesus deixou elogios a Daniel Podence, que foi aposta para este jogo. O treinador do Sporting ficou satisfeito com a exibição mas não gostou de sofrer o golo de honra da equipa flaviense.