sicnot

Perfil

Mundo

Australiano perde testículo em operação ilegal num hotel em Sydney

Um australiano de 52 anos ficou sem um testículo numa intervenção cirúrgica ilegal efetuada num hotel em Sydney, na sequência de um anúncio colocado na internet, informaram hoje os 'media' locais.

© Pascal Rossignol / Reuters

Uma investigação ao sucedido levou à detenção do australiano Allan George Matthews, de 57 anos, uma vez que este não possuía uma credencial médica.

A vítima, David Hiller, residente em Port Macquarie, tinha passado muitos anos a sofrer as consequências de um golpe que um cavalo lhe tinha provocado na virilha e os médicos não encontraram qualquer medicamento para resolver a situação.

Colocou um anúncio na Internet e Matthews respondeu-lhe, decidindo fazer a amputação num quarto de hotel a 16 de maio deste ano.

Matthews declarou ser culpado esta quarta-feira, de acordo com a sua intervenção no tribunal de Port Macquarie, não sendo acusado de qualquer neglicência grave com lesões.

A próxima audiência será realizada em meados de agosto, segundo avançou o juiz Dominique Burns.

Lusa

  • Incêndios causaram 76 feridos no espaço de uma semana
    0:34

    País

    No espaço de uma semana, 76 pessoas ficaram feridas, incluindo seis com gravidade, durante os incêndios florestais. Na conferência de imprensa desta tarde, a Proteção Civil explicou que há cinco planos municipais de emergência ativos por causa das chamas.

  • Marine devolve bandeira do Japão 73 anos depois 
    2:13

    Mundo

    Setenta e três anos depois da batalha mais sangrenta do Pacífico, um veterano dos Estados Unidos cumpriu uma promessa pessoal. Marvin Strombo devolveu à família a bandeira da sorte de um soldado japonês, morto em 1944, em Saipan, na II Guerra Mundial. 

  • Autoridades usam elefantes para resgatar pessoas das cheias na Ásia
    1:31

    Mundo

    Mais de 215 pessoas morreram nas inundações que estão a devastar o centro da Ásia, e estima-se que três milhões tiveram de abandonar as casas. As autoridades estão a usar elefantes para resgatar locais e turistas das zonas mais afetadas e avisam que há dezenas de pessoas desaparecidas.