sicnot

Perfil

Mundo

Australiano perde testículo em operação ilegal num hotel em Sydney

Um australiano de 52 anos ficou sem um testículo numa intervenção cirúrgica ilegal efetuada num hotel em Sydney, na sequência de um anúncio colocado na internet, informaram hoje os 'media' locais.

© Pascal Rossignol / Reuters

Uma investigação ao sucedido levou à detenção do australiano Allan George Matthews, de 57 anos, uma vez que este não possuía uma credencial médica.

A vítima, David Hiller, residente em Port Macquarie, tinha passado muitos anos a sofrer as consequências de um golpe que um cavalo lhe tinha provocado na virilha e os médicos não encontraram qualquer medicamento para resolver a situação.

Colocou um anúncio na Internet e Matthews respondeu-lhe, decidindo fazer a amputação num quarto de hotel a 16 de maio deste ano.

Matthews declarou ser culpado esta quarta-feira, de acordo com a sua intervenção no tribunal de Port Macquarie, não sendo acusado de qualquer neglicência grave com lesões.

A próxima audiência será realizada em meados de agosto, segundo avançou o juiz Dominique Burns.

Lusa

  • Fogo na baixa do Porto provoca quatro feridos, dois em estado grave
    1:38

    New Articles

    Um incêndio em três habitações na baixa do Porto, que deflagrou esta noite, provocou quatro feridos, dois em estado grave. O fogo que foi extinto pelos Bombeiros Sapadores do Porto causou cinco desalojados, dos quais quatro foram acolhidos por familiares e um realojado pela junta de freguesia. Desconhece-se a origem das chamas que destruíram três casas.

  • O primeiro dia de Donald Trump na Casa Branca
    3:05
  • Advogados de Sócrates queixam-se de bullying processual e mediático
    2:13

    Operação Marquês

    Os advogados de José Sócrates queixam-se de bullying processual e mediático e garantem que o antigo primeiro-ministro nunca favoreceu Ricardo Salgado ou o Grupo Espirito Santo. Segundo o Expresso, o presidente da Escom, Helder Bataglia, terá admitido que Ricardo Salgado utilizou uma conta bancária do empresário, na Suíça, para passar 12 milhões de euros a Carlos Santos Silva, alegadamente para o amigo José Sócrates.

  • Marine Le Pen diz que Brexit terá efeito dominó na UE
    0:39

    Brexit

    Marine Le Pen diz que o Brexit vai ter um efeito dominó na União Europeia. Durante um congresso da extrema-direita, a líder da Frente Nacional francesa afirmou que a Europa vai despertar este ano em que estão marcadas eleições em vários países, como a Alemanha e a Holanda.