sicnot

Perfil

Mundo

Australiano perde testículo em operação ilegal num hotel em Sydney

Um australiano de 52 anos ficou sem um testículo numa intervenção cirúrgica ilegal efetuada num hotel em Sydney, na sequência de um anúncio colocado na internet, informaram hoje os 'media' locais.

© Pascal Rossignol / Reuters

Uma investigação ao sucedido levou à detenção do australiano Allan George Matthews, de 57 anos, uma vez que este não possuía uma credencial médica.

A vítima, David Hiller, residente em Port Macquarie, tinha passado muitos anos a sofrer as consequências de um golpe que um cavalo lhe tinha provocado na virilha e os médicos não encontraram qualquer medicamento para resolver a situação.

Colocou um anúncio na Internet e Matthews respondeu-lhe, decidindo fazer a amputação num quarto de hotel a 16 de maio deste ano.

Matthews declarou ser culpado esta quarta-feira, de acordo com a sua intervenção no tribunal de Port Macquarie, não sendo acusado de qualquer neglicência grave com lesões.

A próxima audiência será realizada em meados de agosto, segundo avançou o juiz Dominique Burns.

Lusa

  • Aeroporto Cristiano Ronaldo? Nem todos os madeirenses estão de acordo
    2:21
  • Fatura da água a dobrar
    2:26

    Economia

    Desde o início do ano que a população de Celorico de Basto está a receber duas faturas da água para pagar. Tanto a Câmara como a Águas do Norte reclamam o direito a cobrar pelo serviço. Contactada pela SIC, a Entidade Reguladora esclarece que o município não pode emitir faturas e tem de devolver o dinheiro.