sicnot

Perfil

Mundo

Australiano perde testículo em operação ilegal num hotel em Sydney

Um australiano de 52 anos ficou sem um testículo numa intervenção cirúrgica ilegal efetuada num hotel em Sydney, na sequência de um anúncio colocado na internet, informaram hoje os 'media' locais.

© Pascal Rossignol / Reuters

Uma investigação ao sucedido levou à detenção do australiano Allan George Matthews, de 57 anos, uma vez que este não possuía uma credencial médica.

A vítima, David Hiller, residente em Port Macquarie, tinha passado muitos anos a sofrer as consequências de um golpe que um cavalo lhe tinha provocado na virilha e os médicos não encontraram qualquer medicamento para resolver a situação.

Colocou um anúncio na Internet e Matthews respondeu-lhe, decidindo fazer a amputação num quarto de hotel a 16 de maio deste ano.

Matthews declarou ser culpado esta quarta-feira, de acordo com a sua intervenção no tribunal de Port Macquarie, não sendo acusado de qualquer neglicência grave com lesões.

A próxima audiência será realizada em meados de agosto, segundo avançou o juiz Dominique Burns.

Lusa

  • As zonas de guerra que o fogo deixou
    3:13

    País

    A chuva finalmente ajudou na luta contra as chamas e o que fica agora é um cenário de devastação no norte e centro do país. Morreram 37 pessoas, arderam centenas de casas e empresas e há críticas severas à falta de meios.

  • CDS avança com moção de censura ao Governo

    País

    A líder do CDS anunciou hoje que o partido vai apresentar uma moção de censura ao Governo, na sequência dos incêndios que fizeram 37 mortos desde domingo, quatro meses depois da tragédia de Pedrógão Grande.

    Em atualização

  • O mapa das vítimas dos incêndios
    1:19

    País

    Aumentou para 37 o número de mortes na sequência dos fogos que assolaram a zona Centro do país desde o fim de semana. Feridos são pelo menos 71. Atualizamos aqui o mapa, segundo o último balanço da Proteção Civil.

  • Visto do céu, Portugal é um país que se vestiu de negro
    3:28
  • Homem morreu ao tentar salvar animais das chamas
    2:30
  • "Estou a ficar sem água, vai ser um trabalho inglório"
    1:06