sicnot

Perfil

Mundo

Nove veículos incendiados durante a noite em bairro de Bruxelas

Nove viaturas arderam esta noite na comuna de Saint-Gilles, em Bruxelas, numa zona onde habitam portugueses e luso-descendentes, sem que haja vítimas a lamentar, segundo a polícia local.

(Arquivo)

(Arquivo)

© Francois Lenoir / Reuters

Contactado pela Lusa, o conselheiro das Comunidades na Bélgica, Pedro Rupio, disse não ter qualquer conhecimento de danos sofridos por portugueses ou luso-descendentes.

De acordo com informações de uma porta-voz da polícia local, Marie Verbeke, citada pela imprensa belga, "uma viatura foi incendiada e as chamas propagaram-se a outras oito, confirmando-se a origem criminosa do primeiro fogo.

"Os factos tiveram origem criminosa, mas não estão relacionados com terrorismo", sublinhou Verbeke.

Os bombeiros tinham as chamas controladas à 01:30 (00:30 em Lisboa) e deram as operações por terminadas às 03:00, tendo os veículos danificados sido rebocados.

Lusa

  • Mais de 50 detidos pela GNR em 12 horas

    País

    A GNR fez 51 detenções entre as 20:00 de sábado e as 08:00 de hoje, 39 das quais por condução sob efeito do álcool ou sem carta, e três por violência doméstica, segundo um comunicado hoje divulgado.

  • "Um Lugar ao Sol"
    17:05
    Perdidos e Achados

    Perdidos e Achados

    SÁBADO NO JORNAL DA NOITE

    O Perdidos e Achados foi conhecer como eram as férias de outros tempos. Quando o Estado Novo controlava o lazer dos trabalhadores e criava a ilusão de um país exemplar. Na Costa de Caparica, onde é hoje o complexo do INATEL estava instalada a maior colónia de férias do país, chamava-se "Um Lugar ao Sol".

  • Monumentos de 7 mil cidades às escuras por 1 hora
    2:51
  • Trump diz que Obamacare vai "colapsar"

    Mundo

    O Presidente norte-americano tentou desvalorizar a derrota política sofrida na sexta-feira no Congresso, ao desistir da revogação da lei de saúde pública do seu antecessor, conhecida como Obamacare, afirmando que esta vai colapsar por si mesma.