sicnot

Perfil

Mundo

Serviços secretos franceses identificam planos para atentado nos Jogos Olímpicos

Os serviços secretos franceses identificaram planos para ataques terroristas durante os Jogos Olímpicos do Rio de Janeiro, que irão decorrer no mês de agosto. A informação foi divulgada por engano no site da Assembleia Nacional de França.

© Ricardo Moraes / Reuters

De acordo com o relatório, um jihadista brasileiro estaria a preparar um atentado terrorista contra a delegação francesa que vai estar na competição.

Na transcrição tornada pública não há referência à identidade do suspeito mas fontes francesas ouvidas pela imprensa especulam que o brasileiro estaria a planear os ataques fora do Brasil e que poderia até já ter sido preso.

As autoridades brasileiras já vieram dizer que não têm qualquer informação sobre o ataque mas nas últimas semanas, as forças de segurança aumentaram o grau de alerta.

  • Governo vai avaliar situação da associação Raríssimas
    1:41

    País

    O Governo promete avaliar a situação da instituição Raríssimas e agir em conformidade, depois da denúncia de alegadas irregularidades na gestão financeira. A presidente da instituição terá usado dinheiro da Raríssimas para gastos pessoais como vestidos de alta-costura e alimentação. Esta é uma instituição que apoia doentes e famílias que convivem de perto com doenças raras. 

  • Diáconos permanentes: quem são e que cargo ocupam na comunidade católica
    10:04
  • Múmia quase intacta descoberta em Luxor
    1:23

    Mundo

    O Egito anunciou, este sábado, a descoberta de dois pequenos túmulos com 3.500 anos na cidade de Luxor. Foram também encontrados uma múmia em bom estado de conservação, uma estátua do deus Ámon Ra e centenas de artefactos de madeira e cerâmica ou pinturas intactas.