sicnot

Perfil

Mundo

Serviços secretos franceses identificam planos para atentado nos Jogos Olímpicos

Os serviços secretos franceses identificaram planos para ataques terroristas durante os Jogos Olímpicos do Rio de Janeiro, que irão decorrer no mês de agosto. A informação foi divulgada por engano no site da Assembleia Nacional de França.

© Ricardo Moraes / Reuters

De acordo com o relatório, um jihadista brasileiro estaria a preparar um atentado terrorista contra a delegação francesa que vai estar na competição.

Na transcrição tornada pública não há referência à identidade do suspeito mas fontes francesas ouvidas pela imprensa especulam que o brasileiro estaria a planear os ataques fora do Brasil e que poderia até já ter sido preso.

As autoridades brasileiras já vieram dizer que não têm qualquer informação sobre o ataque mas nas últimas semanas, as forças de segurança aumentaram o grau de alerta.

  • Incêndios causaram 76 feridos no espaço de uma semana
    0:34

    País

    No espaço de uma semana, 76 pessoas ficaram feridas, incluindo seis com gravidade, durante os incêndios florestais. Na conferência de imprensa desta tarde, a Proteção Civil explicou que há cinco planos municipais de emergência ativos por causa das chamas.

  • Marine devolve bandeira do Japão 73 anos depois 
    2:13

    Mundo

    Setenta e três anos depois da batalha mais sangrenta do Pacífico, um veterano dos Estados Unidos cumpriu uma promessa pessoal. Marvin Strombo devolveu à família a bandeira da sorte de um soldado japonês, morto em 1944, em Saipan, na II Guerra Mundial. 

  • Autoridades usam elefantes para resgatar pessoas das cheias na Ásia
    1:31

    Mundo

    Mais de 215 pessoas morreram nas inundações que estão a devastar o centro da Ásia, e estima-se que três milhões tiveram de abandonar as casas. As autoridades estão a usar elefantes para resgatar locais e turistas das zonas mais afetadas e avisam que há dezenas de pessoas desaparecidas.