sicnot

Perfil

Mundo

Serviços secretos franceses identificam planos para atentado nos Jogos Olímpicos

Os serviços secretos franceses identificaram planos para ataques terroristas durante os Jogos Olímpicos do Rio de Janeiro, que irão decorrer no mês de agosto. A informação foi divulgada por engano no site da Assembleia Nacional de França.

© Ricardo Moraes / Reuters

De acordo com o relatório, um jihadista brasileiro estaria a preparar um atentado terrorista contra a delegação francesa que vai estar na competição.

Na transcrição tornada pública não há referência à identidade do suspeito mas fontes francesas ouvidas pela imprensa especulam que o brasileiro estaria a planear os ataques fora do Brasil e que poderia até já ter sido preso.

As autoridades brasileiras já vieram dizer que não têm qualquer informação sobre o ataque mas nas últimas semanas, as forças de segurança aumentaram o grau de alerta.

  • 10 feridos ligeiros em naufrágio de embarcação em Cascais

    País

    A embarcação de recreio com 10 pessoas a bordo naufragou ao largo da Parede, na linha de Cascais. Todos os tripulantes foram já resgatados pelas autoridades marítimas e bombeiros e apresentam escoriações ligeiras e sinais de hipotermia.

    Em atualização

  • A morte anunciada da ETA

    Mundo

    A organização separatista basca ETA vai anunciar a sua dissolução em 05 de maio, durante uma cerimónia marcada para Bayona, no País Basco francês, disseram à agência Efe fontes conhecedoras do processo.