sicnot

Perfil

Mundo

Tempestade tropical na China provocou 21 mortos e 13 desaparecidos

Uma tempestade tropical na China fez 21 mortos e 13 desaparecidos após ter atingido Taiwan com chuva e ventos de tufão, segundo disse hoje a agência de notícias chinesa, Xinhua.

(arquivo)

(arquivo)

© China Stringer Network / Reut

As perdas económicas diretas chegam a sete mil milhões de yuan, cerca de 940 milhões de euros.

A tempestade tropical atingiu a costa da China durante o fim de semana e provém do supertufão Nepartak que deixou a ilha de Taiwan num estado de caos na semana passada.

O Nepartak enfraqueceu para tempestade tropical no sábado, quando atingiu a província de Fujian, na costa leste chinesa.

Taiwan viu os ventos mais fortes registados num século, o que obrigou 15.000 pessoas a deixarem as suas casas. O centro de operações de emergência de Taiwan disse que três pessoas foram mortas e 300 ficaram feridas.

Segundo a Xinhua, mais de meio milhão de pessoas tiveram de ser retiradas dos seus locais de habitação e 8.300 casas foram destruídas num dos piores períodos de tempestades de verão na China.

Lusa

  • Os números das eleições francesas
    0:50

    Eleições França 2017

    Os resultados definitivos mostram que Emmanuel Macron obteve 24% dos votos, na primeira volta das eleições francesas. Ficou quase três pontos à frente de Marine Le Pen, que conseguiu 21,3%. Os números oficiais, publicados pelo Ministério do Interior, dão ainda conta da taxa de abstenção: 22,2%, um ligeiro aumento face à primeira volta das presidenciais de 2012.

  • ASAE encerra em média um restaurante por dia
    1:33
  • Grupo de brasileiros em assalto milionário no Paraguai
    1:24