sicnot

Perfil

Mundo

Coreia do Norte anuncia detenção de desertor acusado de espionagem

​Pyongyang anunciou hoje a detenção de um desertor norte-coreano acusado de ter participado num plano para raptar crianças, idealizado pelos serviços de espionagem de Seul, na Coreia do Sul.

Wong Maye-E

Durante uma conferência de imprensa, cuidadosamente encenada em Pyongyang, Ko Hyon-Chol, de 53 anos, "confessou" ter tentado sequestrar duas meninas órfãs norte-coreanas, que pretendia levar para a Coreia do Sul.

"Eu cometi um crime imperdoável ao estar envolvido numa tentativa de rapto de crianças", disse, em lágrimas, Ko Hyon-Chol, na conferência de imprensa que juntou jornalistas e diplomatas estrangeiros.

Ko Hyon-Chol fugiu da Coreia do Norte em janeiro de 2013 e viveu na China durante aproximadamente um ano, antes de chegar à Coreia do Sul em 2014, através do Laos e da Tailândia.

Com Lusa

  • Caravana com cinzas de Fidel chega este sábado a Santiago de Cuba
    2:01
  • Obama diz que Guterres "tem uma reputação extraordinária"
    1:38

    Mundo

    António Guterres diz que vai trabalhar com Barack Obama e também com Donald Trump, na reforma das Nações Unidas. O futuro secretário-geral da ONU foi recebido por Obama, na Casa Branca, onde recebeu vários elogios do presidente norte-americano.

  • Morreu o palhaço que fazia rir as crianças de Alepo

    Mundo

    Anas al-Basha, mais conhecido como o Palhaço de Alepo, morreu esta terça-feira durante um bombardeamento aéreo na zona dominada pelos rebeldes. O funcionário público mascarava-se de palhaço para ajudar a trazer algum conforto e alegria às crianças sírias, que vivem no meio de uma guerra civil.