sicnot

Perfil

Mundo

Coreia do Norte anuncia detenção de desertor acusado de espionagem

​Pyongyang anunciou hoje a detenção de um desertor norte-coreano acusado de ter participado num plano para raptar crianças, idealizado pelos serviços de espionagem de Seul, na Coreia do Sul.

Wong Maye-E

Durante uma conferência de imprensa, cuidadosamente encenada em Pyongyang, Ko Hyon-Chol, de 53 anos, "confessou" ter tentado sequestrar duas meninas órfãs norte-coreanas, que pretendia levar para a Coreia do Sul.

"Eu cometi um crime imperdoável ao estar envolvido numa tentativa de rapto de crianças", disse, em lágrimas, Ko Hyon-Chol, na conferência de imprensa que juntou jornalistas e diplomatas estrangeiros.

Ko Hyon-Chol fugiu da Coreia do Norte em janeiro de 2013 e viveu na China durante aproximadamente um ano, antes de chegar à Coreia do Sul em 2014, através do Laos e da Tailândia.

Com Lusa

  • Todos os distritos sob Aviso Amarelo devido ao frio

    País

    O Instituto Português do Mar e da Atmosfera colocou Portugal continental sob Aviso Amarelo na quarta e na quinta-feira. Os termómetros vão estar abaixo de zero em todo o território, à exceção dos distritos de Lisboa, Porto e Faro.

  • Motim em prisão brasileira fez pelo menos 30 mortos
    1:09

    Mundo

    Um novo motim numa prisão brasileira fez pelo menos 30 mortos. A prisão, que é a maior do Estado do Rio Grande do Norte, tem capacidade para 600 reclusos mas acolhe quase o dobro. Após o motim de 14 horas, a polícia já tem o controlo total da prisão.

  • Aqui também se vive
    16:07
  • Austrália condena Japão por caça de baleias no Oceano Antártico

    Mundo

    O Governo da Austrália condenou hoje o Japão por retomar a caça de baleias no Oceano Antártico, após a divulgação de imagens de um cetáceo morto a bordo de um barco japonês que se encontrava em águas protegidas.O ministro do Ambiente, Josh Frydenberg, manifestou "profunda deceção", um dia depois de a organização Sea Shepherd divulgar fotografias e vídeos de uma baleia minke no barco japonês Nisshin Maru.