sicnot

Perfil

Mundo

Mulher da Indonésia descobre que se casou... com uma mulher

Uma mulher da Indonésia descobriu que o homem com quem casou há uns meses é afinal do sexo feminino, depois de ter encontrado o cartão de identidade, segundo o que disse hoje a polícia do arquipélago do sudeste asiático.

© Beawiharta Beawiharta / Reute

Suwarti, o suposto marido de 40 anos, fingia ser homem, funcionário da polícia, e assumia o nome de Muhammad Efendi Saputra nos encontros que aconteceram durante alguns meses antes do casamento com Heniaty, 15 anos mais nova, na ilha de Java.

As suspeitas de Heniaty apareceram quando o companheiro se recusava a consumar o casamento. Passado algum tempo, a mulher encontrou um cartão de identidade na carteira de Suwarti, pelo que pôde ter a certeza que se tratava de uma mulher.

Suwarti foi detida na quinta-feira pela polícia e reconheceu os atos. Suspeita de falsificação de identidade, arrisca-se a sete anos de prisão.

Suwarti é divorciada e tem um filho de 17 anos, segundo fonte policial.


Lusa

  • Obama diz que Guterres "tem uma reputação extraordinária"
    1:38

    Mundo

    António Guterres diz que vai trabalhar com Barack Obama e também com Donald Trump, na reforma das Nações Unidas. O futuro secretário-geral da ONU foi recebido por Obama, na Casa Branca, onde recebeu vários elogios do presidente norte-americano.

  • Mãe do guarda-redes da Chapecoense comove o Brasil
    1:37
  • Morreu o palhaço que fazia rir as crianças de Alepo

    Mundo

    Anas al-Basha, mais conhecido como o Palhaço de Alepo, morreu esta terça-feira durante um bombardeamento aéreo na zona dominada pelos rebeldes. O funcionário público mascarava-se de palhaço para ajudar a trazer algum conforto e alegria às crianças sírias, que vivem no meio de uma guerra civil.