sicnot

Perfil

Mundo

Mulher da Indonésia descobre que se casou... com uma mulher

Uma mulher da Indonésia descobriu que o homem com quem casou há uns meses é afinal do sexo feminino, depois de ter encontrado o cartão de identidade, segundo o que disse hoje a polícia do arquipélago do sudeste asiático.

© Beawiharta Beawiharta / Reute

Suwarti, o suposto marido de 40 anos, fingia ser homem, funcionário da polícia, e assumia o nome de Muhammad Efendi Saputra nos encontros que aconteceram durante alguns meses antes do casamento com Heniaty, 15 anos mais nova, na ilha de Java.

As suspeitas de Heniaty apareceram quando o companheiro se recusava a consumar o casamento. Passado algum tempo, a mulher encontrou um cartão de identidade na carteira de Suwarti, pelo que pôde ter a certeza que se tratava de uma mulher.

Suwarti foi detida na quinta-feira pela polícia e reconheceu os atos. Suspeita de falsificação de identidade, arrisca-se a sete anos de prisão.

Suwarti é divorciada e tem um filho de 17 anos, segundo fonte policial.


Lusa

  • Caixa multibanco assaltada em Portugal a cada dois dias
    2:43

    País

    O semanário Expresso conta que a mulher que morreu vítima de um disparo de agentes da PSP foi atingida pelas costas. O caso está a ser investigado pela PJ, que procura encaixar as peças da noite que acabou com uma morte inocente mas que começou com uma perseguição a um grupo de assaltantes de um multibanco. Assaltos que são cada vez mais comuns e que preocupam o Governo. A cada dois dias, uma caixa é assaltada.

  • Metro de Lisboa vai reduzir consumo de água

    País

    O Metro de Lisboa colocou em prática um programa para reduzir o consumo de água devido à situação de seca em Portugal, respondendo assim ao apelo do Ministério do Ambiente, segundo um comunicado divulgado este sábado.