sicnot

Perfil

Mundo

Mulher da Indonésia descobre que se casou... com uma mulher

Uma mulher da Indonésia descobriu que o homem com quem casou há uns meses é afinal do sexo feminino, depois de ter encontrado o cartão de identidade, segundo o que disse hoje a polícia do arquipélago do sudeste asiático.

© Beawiharta Beawiharta / Reute

Suwarti, o suposto marido de 40 anos, fingia ser homem, funcionário da polícia, e assumia o nome de Muhammad Efendi Saputra nos encontros que aconteceram durante alguns meses antes do casamento com Heniaty, 15 anos mais nova, na ilha de Java.

As suspeitas de Heniaty apareceram quando o companheiro se recusava a consumar o casamento. Passado algum tempo, a mulher encontrou um cartão de identidade na carteira de Suwarti, pelo que pôde ter a certeza que se tratava de uma mulher.

Suwarti foi detida na quinta-feira pela polícia e reconheceu os atos. Suspeita de falsificação de identidade, arrisca-se a sete anos de prisão.

Suwarti é divorciada e tem um filho de 17 anos, segundo fonte policial.


Lusa

  • Obrigada a vir dos EUA, de 3 em 3 semanas, para ver o filho
    2:00

    País

    O episódio de hoje de Vidas Suspensas envolve uma médica dentista norte-americana e um português. Um exemplo do que acontece a muitos portugueses que casam com estrangeiros: quando se divorciam, coloca-se a questão de saber para que país vão os filhos.

    Hoje na SIC

  • Encontrado corpo da criança que desapareceu na praia de São Torpes
    0:55

    País

    O corpo da criança que tinha desaparecido na praia São Torpes, concelho de Sines, foi encontrado esta manhã fora de água, nas rochas, a 1,5 quilómetros do sítio onde tinha desaparecido, no passado dia 21. O alerta foi dado por um popular à Polícia Marítima, cerca das 8h00.

  • Tubarão com 2,7 metros salta para dentro de barco e ataca pescador

    Mundo

    Um australiano foi atacado por um tubarão branco quando estava a pescar na sua embarcação, em Evan Heads, Nova Gales do Sul, na costa Este da Austrália. O animal, com cerca de 200 quilos e 2,7 metros de comprimento, saltou para dentro do barco, derrubou o pescador e mordeu-lhe no braço.

    SIC