sicnot

Perfil

Mundo

Mulher da Indonésia descobre que se casou... com uma mulher

Uma mulher da Indonésia descobriu que o homem com quem casou há uns meses é afinal do sexo feminino, depois de ter encontrado o cartão de identidade, segundo o que disse hoje a polícia do arquipélago do sudeste asiático.

© Beawiharta Beawiharta / Reute

Suwarti, o suposto marido de 40 anos, fingia ser homem, funcionário da polícia, e assumia o nome de Muhammad Efendi Saputra nos encontros que aconteceram durante alguns meses antes do casamento com Heniaty, 15 anos mais nova, na ilha de Java.

As suspeitas de Heniaty apareceram quando o companheiro se recusava a consumar o casamento. Passado algum tempo, a mulher encontrou um cartão de identidade na carteira de Suwarti, pelo que pôde ter a certeza que se tratava de uma mulher.

Suwarti foi detida na quinta-feira pela polícia e reconheceu os atos. Suspeita de falsificação de identidade, arrisca-se a sete anos de prisão.

Suwarti é divorciada e tem um filho de 17 anos, segundo fonte policial.


Lusa

  • Passos acusa Governo de "sacudir água do capote"

    País

    O líder do PSD, Pedro Passos Coelho, acusou este sábado o Governo de "sacudir a água do capote" para não assumir a responsabilidade pelo que está a ser decidido, usando uma política de comunicação que considerou ser um "embuste".

  • Quase 200 polícias solidários com agentes acusados
    2:29

    País

    Perto de 200 polícias manifestaram-se este sábado na sede da PSP em Alfragide, em solidariedade com os 18 agentes acusados no processo Cova da Moura. O Sindicato Nacional de Polícia associou-se ao protesto e diz existir um aproveitamento político do caso.

  • Polícias ameaçam com protestos no arranque do campeonato
    1:24

    País

    Os agentes da PSP ameaçam boicotar a presença nos jogos do campeonato da Primeira e Segunda ligas que começam em 15 dias. Os agentes colocam em causa o atual modelo de policiamento no futebol, que faz com que muitos dos profissionais da PSP trabalhem sem remuneração em dia de folga.