sicnot

Perfil

Mundo

Mulher da Indonésia descobre que se casou... com uma mulher

Uma mulher da Indonésia descobriu que o homem com quem casou há uns meses é afinal do sexo feminino, depois de ter encontrado o cartão de identidade, segundo o que disse hoje a polícia do arquipélago do sudeste asiático.

© Beawiharta Beawiharta / Reute

Suwarti, o suposto marido de 40 anos, fingia ser homem, funcionário da polícia, e assumia o nome de Muhammad Efendi Saputra nos encontros que aconteceram durante alguns meses antes do casamento com Heniaty, 15 anos mais nova, na ilha de Java.

As suspeitas de Heniaty apareceram quando o companheiro se recusava a consumar o casamento. Passado algum tempo, a mulher encontrou um cartão de identidade na carteira de Suwarti, pelo que pôde ter a certeza que se tratava de uma mulher.

Suwarti foi detida na quinta-feira pela polícia e reconheceu os atos. Suspeita de falsificação de identidade, arrisca-se a sete anos de prisão.

Suwarti é divorciada e tem um filho de 17 anos, segundo fonte policial.


Lusa

  • Viver em Évora
    5:11
  • Projeto piloto no Porto com o objetivo de detetar Ambliopia em crianças
    1:16

    País

    São resultados que dizem respeito apenas ao Grande Porto, mas que podem dar uma ajuda para traçar o panorama nacional: 13% das crianças que participaram num rastreio à saúde visual tiveram de ser encaminhadas para consultadas da especialidade. O projeto piloto foi implementado em quatro concelhos do norte do país, mas pode ser alargado.