sicnot

Perfil

Mundo

Obama pede que se evite "banho de sangue" na Turquia

O Presidente dos EUA, Barack Obama, exortou hoje todas as partes na Turquia a apoiarem o Governo turco "democraticamente eleito" do Presidente Recel Tayyip Erdogan, e quando decorre um tentativa de golpe de Estado no país, anunciou a Casa Branca.

© Murad Sezer / Reuters

Após uma conversa telefónica com o seu secretário de Estado John Kerry, que se encontra em Moscovo, Obama apelou à "contenção e evitar violência ou banho de sangue" na Turquia, onde diversos polícias já foram mortos e onde os soldados dispararam sobre a multidão em Istambul.

Em Berlim, o porta-voz da chanceler alemã Angela Merkel considerou que a "ordem democrática deve ser respeitada na Turquia" e acrescentou que "tudo deve ser feito para proteger as vidas humanas".

Lusa

  • Casa Branca isolada devido a pacote suspeito

    Mundo

    A Casa Branca foi esta terça-feira isolada devido à presença de um pacote suspeito junto a uma das vedações que limitam o edifício governamental norte-americano. A situação já foi normalizada e o objeto retirado do local.

  • Inspetores do SEF cansados das promessas do Governo
    1:00

    País

    O sindicato do SEF garante que a segurança contra o terrorismo vai ser assegurada na greve de quinta-feira e sexta-feira nos aeroportos. Acácio Pereira, do sindicato, diz que os inspetores são quase escravos e que estão fartos das promessas do Governo. A greve deverá afetar cerca de 30 mil pessoas. 

  • Graça Fonseca, a primeira governante a assumir-se homossexual
    1:02

    País

    A secretária de Estado da Modernização Administrativa deu uma entrevista ao Diário de Notícias onde assume a sua homossexualidade. É a primeira vez que um governante português o faz. Graça Fonseca assume esta posição pública como uma "afirmação política".