sicnot

Perfil

Mundo

Obama pede que se evite "banho de sangue" na Turquia

O Presidente dos EUA, Barack Obama, exortou hoje todas as partes na Turquia a apoiarem o Governo turco "democraticamente eleito" do Presidente Recel Tayyip Erdogan, e quando decorre um tentativa de golpe de Estado no país, anunciou a Casa Branca.

© Murad Sezer / Reuters

Após uma conversa telefónica com o seu secretário de Estado John Kerry, que se encontra em Moscovo, Obama apelou à "contenção e evitar violência ou banho de sangue" na Turquia, onde diversos polícias já foram mortos e onde os soldados dispararam sobre a multidão em Istambul.

Em Berlim, o porta-voz da chanceler alemã Angela Merkel considerou que a "ordem democrática deve ser respeitada na Turquia" e acrescentou que "tudo deve ser feito para proteger as vidas humanas".

Lusa

  • Debate quinzenal com o primeiro-ministro

    País

    Dia de debate quinzenal na Assembleia da República, que deve ficar marcado pela saída de Portugal do Procedimento por Défice Excessivo. Veja aqui em direto e acompanhe a discussão no Minuto a Minuto SIC/Parlamento Global.

    Direto

  • Morreu Roger Moore

    Cultura

    O ator britânico Roger Moore, conhecido pelos filmes de James Bond e a série "O Santo", morreu hoje, na Suíça, na sequência de um cancro. Tinha 89 anos.

  • Julgamento do caso BPN deverá terminar quarta-feira
    4:38

    Economia

    O acórdão do processo principal do BPN vai ser tornado público esta quarta-feira, depois de quase sete anos de audições. O rosto principal é o de José Oliveira Costa mas há outros 14 arguidos sentados no banco dos réus.