sicnot

Perfil

Mundo

Erdogan diz que os golpistas vão pagar caro pela "traição"

O Presidente da Turquia, o islamita Recep Tayyip Erdogan, afirmou hoje que a tentativa de golpe de Estado é como um "presente de Deus" que permitirá "limpar" o Exército.

© Kenan Gurbuz / Reuters

"Este levantamento, este movimento é um grande presente de Deus para nós, porque o exército será limpo", disse, em conferência de imprensa, pouco depois de aterrar em Istambul, assegurando que os golpistas vão pagar caro pela sua "traição".

O Presidente turco disse também que "o povo turco levou a melhor", na sua chegada esta noite a Istambul, na Turquia. Erdogan adiantou que não irá "a lado nenhum" e critou aqueles conspiram contra a nação turca e que atacam os símbolos da democracia, nomeadamente o parlamento.

Com Lusa

  • Homem rompe a garganta ao tentar impedir espirro

    Mundo

    Impedir um espirro apertando o nariz pode causar sérias lesões. Foi o que aconteceu a um homem na Grã-Bretanha que teve de ser hospitalizado porque sofreu uma rutura na garganta ao apertar boca e nariz ao espirrar.

  • Reviravolta na Operação Fizz
    1:09

    País

    O juiz que vai julgar o chamado processo da Operação Fizz decidiu aceitar as denúncias de Orlando Figueira contra o presidente do Banco Atlântico e o advogado Daniel Proença de Carvalho. As acusações do principal arguido contra o banqueiro Carlos Silva e o advogado Proença de Carvalho podem trazer uma reviravolta ao processo.

  • "O grupo parlamentar do PSD vai ser um instrumento de força para ajudar Rui Rio"
    16:00