sicnot

Perfil

Mundo

Grupo de militares interrompe emissão da CNN turca em direto

Um grupo de militares turcos invadiu as instalações do Dogan Media Center, onde a CNNTurk fica situada e interrompeu em direto a emissão do canal. Os militares invadiram a régie e o estúdio e ordenaram aos funcioários que interrompessem o programa. Posteriormente o canal postou no Twitter uma imagem do estúdio do canal vazio e há relatos de que os funcionários da cadeia televisiva foram obrigados a abandonar o edifício.

  • O filme da noite
    1:41

    Mundo

    Na Turquia os militares tomaram de assalto o poder e declararam a lei marcial. Explosões e tiros foram ouvidos em Ancara e em Istambul. Uma situação que começou aos poucos a desenrolam-se e se precipitou para momentos de tensão.

  • Obama pede que se evite "banho de sangue" na Turquia

    Mundo

    O Presidente dos EUA, Barack Obama, exortou hoje todas as partes na Turquia a apoiarem o Governo turco "democraticamente eleito" do Presidente Recel Tayyip Erdogan, e quando decorre um tentativa de golpe de Estado no país, anunciou a Casa Branca.

  • O golpe e o contra golpe na Turquia
    5:28

    Mundo

    Neste momento assiste-se a um golpe e um contra golpe na Turquia e o grande número de pessoas na rua não vai facilitar a vida aos revoltosos "sem que haja uma carnificina", considera Ricardo Costa, da SIC.

  • O que vai mudar nos recibos verdes
    2:55

    Economia

    Os trabalhadores independentes vão descontar menos para a Segurança Social já no próximo ano. A taxa vai descer dos 29,6% por cento para os 21,4%. A descida será compensada por um aumento das contribuições pagas pelos patrões. Há também alterações em caso de desemprego e o subsídio de doença passa a ser pago ao fim de 10 dias em vez de 31.

  • Tripulantes da TAP acusam companhia de desrespeitar compromissos
    3:16

    Economia

    O Sindicato que representa os tripulantes da TAP acusa a empresa de estar a violar a lei. A companhia aérea portuguesa denunciou unilateralmente o acordo de empresa com os tripulantes e apresentou novas condições, que o sindicato considera indignas. Diz que os tripulantes fizeram esforços pela companhia no verão e que agora estão a ser desrespeitados.

  • Erdogan apela ao reconhecimento de Jerusalém Oriental como capital
    2:01
  • Bebé nasce com coração fora do peito e sobrevive
    2:06
  • Zapatou volta a eleger os melhores vídeos da internet
    6:28