sicnot

Perfil

Mundo

Grupo de militares interrompe emissão da CNN turca em direto

Um grupo de militares turcos invadiu as instalações do Dogan Media Center, onde a CNNTurk fica situada e interrompeu em direto a emissão do canal. Os militares invadiram a régie e o estúdio e ordenaram aos funcioários que interrompessem o programa. Posteriormente o canal postou no Twitter uma imagem do estúdio do canal vazio e há relatos de que os funcionários da cadeia televisiva foram obrigados a abandonar o edifício.

  • O filme da noite
    1:41

    Mundo

    Na Turquia os militares tomaram de assalto o poder e declararam a lei marcial. Explosões e tiros foram ouvidos em Ancara e em Istambul. Uma situação que começou aos poucos a desenrolam-se e se precipitou para momentos de tensão.

  • Obama pede que se evite "banho de sangue" na Turquia

    Mundo

    O Presidente dos EUA, Barack Obama, exortou hoje todas as partes na Turquia a apoiarem o Governo turco "democraticamente eleito" do Presidente Recel Tayyip Erdogan, e quando decorre um tentativa de golpe de Estado no país, anunciou a Casa Branca.

  • O golpe e o contra golpe na Turquia
    5:28

    Mundo

    Neste momento assiste-se a um golpe e um contra golpe na Turquia e o grande número de pessoas na rua não vai facilitar a vida aos revoltosos "sem que haja uma carnificina", considera Ricardo Costa, da SIC.

  • Advogados de Sócrates queixam-se de bullying processual e mediático
    2:13

    Operação Marquês

    Os advogados de José Sócrates queixam-se de bullying processual e mediático e garantem que o antigo primeiro-ministro nunca favoreceu Ricardo Salgado ou o Grupo Espirito Santo. Segundo o Expresso, o presidente da Escom, Helder Bataglia, terá admitido que Ricardo Salgado utilizou uma conta bancária do empresário, na Suíça, para passar 12 milhões de euros a Carlos Santos Silva, alegadamente para o amigo José Sócrates.

  • Marcelo diz que é hora de valorizar o poder local
    0:40

    País

    O Presidente da República diz que este é o momento para valorizar o poder local. Sobre a descida da Taxa Social Única, Marcelo Rebelo de Sousa recusou comentar e negou que haja crispação politica entre Governo e oposição.

  • Marine Le Pen diz que Brexit terá efeito dominó na UE
    0:39

    Brexit

    Marine Le Pen diz que o Brexit vai ter um efeito dominó na União Europeia. Durante um congresso da extrema-direita, a líder da Frente Nacional francesa afirmou que a Europa vai despertar este ano em que estão marcadas eleições em vários países, como a Alemanha e a Holanda.