sicnot

Perfil

Mundo

Helicóptero militar turco aterra na Grécia com oito homens que pedem asilo

Um helicóptero militar turco aterrou na Grécia, com oito homens a bordo que pediram asilo, adiantou hoje a polícia grega.

(Arquivo)

(Arquivo)

© POOL New / Reuters

O helicóptero Black Hawk pousou depois de enviar um sinal de socorro às autoridades no aeroporto de Alexandroupolis, no norte da Grécia.

Sete das pessoas a bordo estavam vestidas com uniforme militar e todos são suspeitos de envolvimento na tentativa de Golpe de Estado de sexta-feira à noite na Turquia, informou a ERT TV.

Lusa

  • Imagens mostram militares a invadir sede da CNN turca
    1:20

    Mundo

    Durante a tentativa de golpe de Estado na Turquia, vários militares entraram na sede da CNN, em Istambul. Os militares ocuparam os estúdios e a redação. Os vídeos amadores mostram o momento em que os soldados começam a subir as escadas, perante a tentativa de resistência de alguns funcionários. Dentro da sala, são vários os civis, jornalistas e membros da equipa da CNN turca, que tentam controlar os militares. Veja aqui o vídeo de enorme tensão, com armas e ameaças, e soldados que acabam por ser agredidos.

  • Militares do golpe de Estado na Turquia entregam-se às autoridades
    1:58

    Mundo

    A tentativa de golpe de Estado começou durante a noite de ontem e, terminou várias horas depois. Hoje de manhã, os militares renderam-se. No seguimento desta operação, foram feitas mais de 1.500 detenções. Veja aqui o vídeo do momento em que várias dezenas de militares se rendem às autoridades.

  • Rúben Lima nega crimes de corrupção no processo Cashball
    6:04

    Desporto

    Rúben Lima, um dos oito jogadores suspeitos de terem sido aliciados por intermediários ao serviço do Sporting para beneficiar o clube de Alvalade, nega todos os crimes investigados pela Polícia Judiciária. Numa entrevista exclusiva à SIC, o jogador do Moreirense garante que não conhece nenhum dos quatro arguidos detidos no âmbito do processo Cashball.

    Exclusivo SIC

  • Partido Podemos com votação inédita em Espanha
    1:32

    Mundo

    Há uma votação inédita em Espanha. O Podemos começou esta terça-feira a decidir a continuidade do líder do partido, depois de Pablo Iglesias e a companheira terem comprado uma casa de 600 mil euros.

  • A maior obra de reconversão urbana em Portugal 20 anos depois
    3:47