sicnot

Perfil

Mundo

Trump exprime simpatia por França e Turquia

O candidato republicano à Casa Branca, Donald Trump, exprimiu este sábado a sua simpatia pela França, após o atentado em Nice, e pela Turquia, confrontada com uma tentativa de golpe de Estado militar.

© Jonathan Drake / Reuters

"Quero exprimir o meu apoio firme aos franceses e lamento a sua perda, tal como a nação" francesa, declarou Trump, no início da apresentação oficial do seu vice-presidente, Mike Pence.

"E a Turquia, principalmente os amigos na Turquia, boas pessoas, formidáveis. (...) Muita angústia na noite passada. Mas podemos acreditar que tudo se vai resolver", acrescentou Trump.

O candidato republicano acusou a sua rival democrata na corrida à Casa Branca, Hillary Clinton, de ter causado a Obama uma "queda horrível" no Médio Oriente.

"O Médio Oriente está hoje mais instável que nunca. Nunca esteve tão mal. Sem controlo", disse.

"Vimos horrores indescritíveis. (...) E isto vai acontecer cada vez mais e nunca mais vai parar. (...) Precisamos de força, precisamos de lei e de ordem", acrescentou.

A convenção republicana que deverá apontar oficialmente Donald Trump como candidato republicano começará na segunda-feira em Cleveland (Ohio).

Após semanas de especulação sobre a identidade do seu futuro vice-presidente, Trump anunciou que será o ultraconservador Mike Pence, governador do Indiana.

Lusa

  • Fogo na baixa do Porto provoca quatro feridos, dois em estado grave
    1:38

    New Articles

    Um incêndio em três habitações na baixa do Porto, que deflagrou esta noite, provocou quatro feridos, dois em estado grave. O fogo que foi extinto pelos Bombeiros Sapadores do Porto causou cinco desalojados, dos quais quatro foram acolhidos por familiares e um realojado pela junta de freguesia. Desconhece-se a origem das chamas que destruíram três casas.

  • O primeiro dia de Donald Trump na Casa Branca
    3:05
  • Advogados de Sócrates queixam-se de bullying processual e mediático
    2:13

    Operação Marquês

    Os advogados de José Sócrates queixam-se de bullying processual e mediático e garantem que o antigo primeiro-ministro nunca favoreceu Ricardo Salgado ou o Grupo Espirito Santo. Segundo o Expresso, o presidente da Escom, Helder Bataglia, terá admitido que Ricardo Salgado utilizou uma conta bancária do empresário, na Suíça, para passar 12 milhões de euros a Carlos Santos Silva, alegadamente para o amigo José Sócrates.

  • Marine Le Pen diz que Brexit terá efeito dominó na UE
    0:39

    Brexit

    Marine Le Pen diz que o Brexit vai ter um efeito dominó na União Europeia. Durante um congresso da extrema-direita, a líder da Frente Nacional francesa afirmou que a Europa vai despertar este ano em que estão marcadas eleições em vários países, como a Alemanha e a Holanda.