sicnot

Perfil

Mundo

Cancelados dois voos que ligam Portugal a Istambul

Dois voos da companhia aérea Turkish Airlines que ligam Portugal a Istambul foram hoje cancelados, de e para o aeroporto de Lisboa, segundo a página de internet da ANA-Aeroportos de Portugal.

© Osman Orsal / Reuters

O voo das 11:30 com origem em Lisboa e com destino o Aeroporto Internacional de Atatürk, em Istambul, foi cancelado, assim como foi cancelado o voo de Istambul que deveria chegar a Lisboa às 10:30.

Quanto ao Porto, o único voo previsto para Istambul, durante a tarde, não sofreu até agora quaisquer alterações.

No sábado ao início da tarde, os aeroportos de Istambul começaram a retomar a normalidade, depois da tentativa de golpe de Estado ocorrida na sexta-feira e que interrompeu durante a noite a maior parte do tráfego aéreo.

Segundo informou no sábado a agência espanhola Efe, a companhia aérea Turkish Airlines anunciou a normalização dos seus voos e perto do meio-dia que os quadros de informação nos aeroportos começaram a mostrar indicações relativas a voos internacionais programados ou já prontos a descolar.

Em declarações à cadeia televisiva NTV, o gerente da Turkish, Ilker Ayci, prometeu que, o mais tardar hoje, todos os passageiros poderiam retomar os seus voos.

O aeroporto de Atatürk foi rodeado por tanques de militares golpistas no início da noite de sexta-feira e todo o tráfego aéreo foi interrompido, mas durante a madrugada os militares retiraram-se e uma multidão tomou o recinto, altura em que finalmente aterrou o avião do Presidente da Turquia, Recep Tayyip Erdogan.

Lusa

  • A cronologia de um golpe de Estado falhado
    3:14

    Mundo

    A tentativa de golpe de Estado na Turquia começou por volta das oito e meia da noite, hora de lisboa. As forças fiéis ao Presidente turco conseguiram controlar os revoltosos ao fim de duas horas, e depois de violentos confrontos. Num gesto invulgar, a população veio para as ruas para tentar conter o golpe de Estado.

  • Mais de 250 mortos na tentativa de golpe na Turquia
    2:29

    Mundo

    O governo turco quer vingança e pondera a reintrodução da pena de morte para executar os responsáveis pela tentativa de golpe de Estado. O dia ficou marcado pela detenção de milhares de militares, em todo o país. Mas o regime turco está também a levar a cabo uma purga no sistema judiciário. Os confrontos mataram mais de 250 pessoas, incluindo pelo menos 150 civis.

  • Militares tentam acabar com guerra entre traficantes na Rocinha, Rio de Janeiro
    3:07

    Mundo

    As últimas horas têm sido de tensão no Rio de Janeiro depois dos tiroteios que começaram desde que uma das principais favelas da cidade foi ocupada por militares na sexta-feira. As forças federais foram acionadas para auxiliarem a polícia, que há vários dias tenta acabar com a guerra entre fações de traficantes de droga.

  • Irão lança míssil de médio alcance
    1:13

    Mundo

    Três dias depois do discurso hostil de Donald Trump nas Nações Unidas, o Irão testou um novo míssil de médio alcance que atingiu uma altura de dois mil quilómetros. Teerão diz que o teste não viola o acordo nuclear.

  • Trump renovou as ameaças à Coreia do Norte
    1:30
  • Guterres apela à Coreia do Norte para cumprir resoluções

    Mundo

    O secretário-geral das Nações Unidas, António Guterres, apelou este sábado ao ministro do Exterior da Coreia do Norte, Ri Yong Ho, para o cumprimento das resoluções que o Conselho de Segurança impôs ao país em resposta à sua escalada armada.

  • Atrás das Câmaras em Pedrógão Grande
    3:37
    Atrás das Câmaras

    Atrás das Câmaras

    DIARIAMENTE NA SIC E SIC NOTÍCIAS

    A carrinha do "Atrás das Câmaras" continua pelo país a mostrar aquilo que alguns políticos ignoram. Este sábado a equipa da SIC esteve em Pedrógão Grande, 99 dias após o incêndio que fez 64 mortos e 200 feridos.

  • Morreu Charles Bradley, uma das lendas do soul

    Cultura

    O cantor Charles Bradley morreu este sábado aos 68 anos. O músico norte-americano foi diagnosticado com cancro no ano passado. A notícia da morte foi confirmada na página oficial do cantor no Facebook.