sicnot

Perfil

Mundo

Deslizamento de terras destrói aldeia na China

Deslizamento de terras destrói aldeia na China

Um vídeo amador capturou um deslizamento de terras na China. As imagens mostram as correntes de água a desabar sobre uma fileira de casas de madeira, destruindo-as completamente. O deslizamento de terras foi causado pelas chuvas fortes que têm afetado a China nos últimos meses. As estradas danificadas obrigaram ao encerramento do tráfego e o Governo local já iniciou um plano de emergência. Até ao momento não foram reportadas vítimas. Veja aqui o momento em que a água varre a aldeia chinesa.

  • Deslizamento de terras na China faz 31 mortos
    1:14

    Mundo

    Um deslizamento de terras no sul da China fez 31 mortos e sete desaparecidos. A derrocada, provocada pela chuva torrencial, destruiu uma central hidroelétrica em construção. As condições do terreno e a chuva intensa estão a dificultar as operações de salvamento. As inundações obrigaram ao resgate de 500 pessoas encurraladas na região de Guilin.

  • ANACOM apresenta recomendações para melhorar redes de telecomunicações
    1:17

    País

    A ANACOM entregou um conjunto de recomendações ao Governo, Parlamento, municípios e operadores de telecomunicações. A autoridade reguladora em Portugal das comunicações eletrónicas propõe que os cabos aéreos de telecomunicações sejam substituídos por cabos subterrâneos, entre outras coisas. O objetivo é impedir que as redes fiquem em baixo perante incêndios ou outras catástrofes.

  • Ministra do Mar não aceita suspensão da pesca da sardinha
    2:39

    Economia

    O organismo científico que aconselha a Comissão Europeia em matéria de pescas recomendou esta sexta-feira que Portugal e Espanha não pesquem sardinha no próximo ano. A Ministra do Mar não aceita esta recomendação de capturas zero e vai propor uma redução do limite de capturas de sardinha das 17 mil toneladas deste ano para cerca de 14 mil em 2018.

  • Atividade económica regista crescimento

    Economia

    A atividade económica portuguesa está a crescer ao maior ritmo dos últimos 17 anos. O crescimento registado em setembro é o mais elevado desde janeiro de 2000. Já o consumo privado registou uma diminuição face a agosto.

    SIC