sicnot

Perfil

Mundo

Deslizamento de terras destrói aldeia na China

Deslizamento de terras destrói aldeia na China

Um vídeo amador capturou um deslizamento de terras na China. As imagens mostram as correntes de água a desabar sobre uma fileira de casas de madeira, destruindo-as completamente. O deslizamento de terras foi causado pelas chuvas fortes que têm afetado a China nos últimos meses. As estradas danificadas obrigaram ao encerramento do tráfego e o Governo local já iniciou um plano de emergência. Até ao momento não foram reportadas vítimas. Veja aqui o momento em que a água varre a aldeia chinesa.

  • Deslizamento de terras na China faz 31 mortos
    1:14

    Mundo

    Um deslizamento de terras no sul da China fez 31 mortos e sete desaparecidos. A derrocada, provocada pela chuva torrencial, destruiu uma central hidroelétrica em construção. As condições do terreno e a chuva intensa estão a dificultar as operações de salvamento. As inundações obrigaram ao resgate de 500 pessoas encurraladas na região de Guilin.

  • Captura ilegal de cavalos-marinhos na Ria Formosa
    3:02

    País

    Há cada vez menos cavalos marinhos na Ria Formosa. Cientistas da Universidade do Algarve dizem que a maior população desta espécie no mundo, que é a que existe na Ria Formosa, está ameaçada devido à captura ilegal para o mercado asiático. Dizem que, se nada for feito para travar este fenómeno, esta espécie protegida pode desaparecer em poucos anos.