sicnot

Perfil

Mundo

Deslizamento de terras destrói aldeia na China

Deslizamento de terras destrói aldeia na China

Um vídeo amador capturou um deslizamento de terras na China. As imagens mostram as correntes de água a desabar sobre uma fileira de casas de madeira, destruindo-as completamente. O deslizamento de terras foi causado pelas chuvas fortes que têm afetado a China nos últimos meses. As estradas danificadas obrigaram ao encerramento do tráfego e o Governo local já iniciou um plano de emergência. Até ao momento não foram reportadas vítimas. Veja aqui o momento em que a água varre a aldeia chinesa.

  • Deslizamento de terras na China faz 31 mortos
    1:14

    Mundo

    Um deslizamento de terras no sul da China fez 31 mortos e sete desaparecidos. A derrocada, provocada pela chuva torrencial, destruiu uma central hidroelétrica em construção. As condições do terreno e a chuva intensa estão a dificultar as operações de salvamento. As inundações obrigaram ao resgate de 500 pessoas encurraladas na região de Guilin.

  • Militares da revolução denunciam corrupção nos órgãos de poder
    3:22

    País

    O presidente da Associação 25 de Abril acusa a classe política de não ter interesse em travar a corrupção em Portugal. Vasco Lourenço e Otelo Saraiva de Carvalho, dois dos militares da revolução, consideram que a corrupção está entranhada nos órgãos de poder e deve ser denunciada.

  • "Está prevista mais uma melhoria do rating para breve"
    2:46
  • Fábrica na Covilhã vai produzir para marcas de luxo
    1:47

    Economia

    A Covilhã foi a cidade portuguesa escolhida para a instalação de uma nova fábrica de produção de peças para marcas de luxo. O Grupo FM Industries Sycrilor vai reforçar o investimento na cidade e será responsável pelo polimento de metais para as marcas Louis Vuitton e Cartier.