sicnot

Perfil

Mundo

Deslizamento de terras destrói aldeia na China

Deslizamento de terras destrói aldeia na China

Um vídeo amador capturou um deslizamento de terras na China. As imagens mostram as correntes de água a desabar sobre uma fileira de casas de madeira, destruindo-as completamente. O deslizamento de terras foi causado pelas chuvas fortes que têm afetado a China nos últimos meses. As estradas danificadas obrigaram ao encerramento do tráfego e o Governo local já iniciou um plano de emergência. Até ao momento não foram reportadas vítimas. Veja aqui o momento em que a água varre a aldeia chinesa.

  • Deslizamento de terras na China faz 31 mortos
    1:14

    Mundo

    Um deslizamento de terras no sul da China fez 31 mortos e sete desaparecidos. A derrocada, provocada pela chuva torrencial, destruiu uma central hidroelétrica em construção. As condições do terreno e a chuva intensa estão a dificultar as operações de salvamento. As inundações obrigaram ao resgate de 500 pessoas encurraladas na região de Guilin.

  • José Eduardo dos Santos há 38 anos no poder
    2:42

    Mundo

    José Eduardo dos Santos foi o segundo Presidente com mais tempo de liderança a nível mundial, quase 38 anos. Este ano, anunciou que não voltaria a concorrer às eleições, mas mantêm-se, por enquanto, como presidente do MPLA. No dia em que os angolanos foram às urnas para escolher o seu sucessor, apresentamos a vida de José Eduardo dos Santos.

  • Novo SUV da Volkswagen produzido na Autoeuropa
    1:09

    Economia

    A Volkswagen apresentou esta quarta-feira o T-ROC, o novo SUV da marca alemã, que vai chegar ao mercado em novembro. O SUV, mais pequeno do que o habitual, está a ser produzido na Autoeuropa, em Portugal.