sicnot

Perfil

Mundo

Erdogan e Putin encontram-se em agosto

O presidente turco, Recep Tayyip Erdogan, e o seu homólogo russo, Vladimir Putin, vão encontrar-se na primeira semana de agosto, adiantou hoje a agência de notícias estatal turca Anadolu, citando fontes da Presidência da Turquia.

© POOL New / Reuters

Este será o primeiro encontro desde a reaproximação entre os dois países em junho passado, quando a Rússia afirmou que Erdogan pediu desculpas por a Turquia ter abatido um caça russo em novembro do ano passado, junto à fronteira com a Síria, recorda a Agência France Presse.

Putin telefonou hoje a Erdogan a desejar um "rápido regresso à estabilidade" no país, depois de na noite de sexta-feira a Turquia ter vivido uma tentativa de golpe de Estado, que fracassou.

Lusa

  • Mais de 1600 fiscalizações a IPSS em dois anos
    1:05

    Expresso da Meia Noite

    Nos últimos dois anos, o Estado fez mais de 1600 ações de fiscalização a Instituições Particulares de Solidariedade Social (IPSS), das quais resultaram mais de 70 destituições e 80 participações ao Ministério Público. Os números foram avançados pela secretária de Estado da Segurança Social, Cláudia Joaquim, no programa Expresso da Meia-noite, na SIC Notícias.