sicnot

Perfil

Mundo

Autor do ataque na Alemanha tinha 17 anos e era afegão

Karl-Josef Hildenbrand

​O autor do ataque com um machado, hoje à noite contra os passageiros que viajavam num comboio regional na Alemanha, é afegão e tem 17 anos, disse o ministro do Interior da Baviera, Joachim Herrmann.

"O autor é um jovem de 17 anos afegão", que residia na localidade de Ochsenfurt, perto de Wurzburgo no sul da Alemanha, disse o ministro.

O jovem, que feriu quatro pessoas, três das quais em estado grave, foi morto pela polícia quando tentava abandonar o comboio, confirmaram as forças de segurança.

O ministro explicou também que o jovem estava na Alemanha sem a família e que era um requerente de asilo. Um porta-voz do Ministério do Interior da Baviera disse que o agressor gritou "Deus é grande" durante o ataque e que, por essa razão, supõem-se que ter-se-á tratado de um "ataque islâmico".

Com Lusa

  • Descobertos fósseis que podem provar existência de vida em Marte

    Mundo

    Fósseis com 3,77 mil milhões de anos, dos mais antigos já descobertos, foram identificados por cientistas de vários países na província do Quebec, no leste do Canadá. As descobertas coincidem no tempo com a altura em que Marte e a Terra tinham água líquida à superfície, o que levanta questões sobre a hipótese de vida extraterrestre.

  • As polémicas declarações de João Braga sobre os Óscares

    País

    A Associação SOS Racismo reagiu esta quarta-feira às palavras do fadista João Braga na sua página no Facebook, sobre a cerimónia de entrega dos Óscares, e disse esperar que a Comissão para a Igualdade e Contra a Discriminação Racial atue de forma exemplar face.

  • "Apelamos ao debate e somos criticados? Então m...."
    0:52
  • Oprah admite candidatar-se à Presidência dos EUA

    Mundo

    A apresentadora norte-americana Oprah Winfrey admitiu, numa entrevista, que a vitória de Donald Trump nas eleições presidenciais de novembro a fez considerar a possibilidade de entrar na corrida à Casa Branca.

  • Temperaturas recorde no "último lugar da Terra"

    Mundo

    A Organização Meteorológica Mundial (OMM) anunciou esta quarta-feira que se registaram nos últimos 37 anos temperaturas altas recorde na Antártida, num local que foi descrito como "o último lugar da Terra".