sicnot

Perfil

Mundo

NASA envia sequenciador de ADN para o espaço

A NASA enviou um sequenciador de ADN para a Estação Espacial Internacional. O objetivo é ajudar os astronautas a monitorizar a sua saúde.

NASA

De pequenas dimensões e desenvolvido pela empresa britânica Oxford Nanopore Technologies, o aparelho deverá melhorar a monitorização ambiental dos micróbios, a fim de identificar as potenciais causas de doenças e saber mais sobre a saúde dos astronautas.

O novo dispositivo representa o estágio mais avançado da tecnologia de sequenciadores.

O ano passado, a microbióloga da NASA Sarah Castro dizia, sobre o projeto:

"Atualmente, não há a bordo da Estação Espacial Internacional qualquer método em tempo real para identificar micróbios, diagnosticar doenças infecciosas e recolher informação genética da tripulação".

O aparelho mede 9,5 cm e pesa 120 gramas.

  • As vantagens de comprar online
    8:03
  • Suspeito de homicídio à porta do Luanda foi ouvido em tribunal e ficou em preventiva
    1:36

    País

    O suspeito de ser o autor dos disparos que mataram um jovem junto à discoteca Luanda foi ouvido em tribunal e ficou em prisão preventiva. Segundo a investigação, tudo terá começado com um mero desacato, ainda dentro da discoteca, onde a vítima e o detido foram filmados a discutir. O homem de 23 anos está indiciado por dois crimes de homicídio, um na forma tentada.

  • Filho de Trump critica mayor de Londres por palavras de 2016

    Ataque em Londres

    Donald Trump Júnior criticou o presidente da Câmara de Londres logo a seguir ao ataque de quarta-feira que fez três mortos e mais de 40 feridos. O filho de Presidente publicou no Twitter uma reação a uma declaração de Sadiq Khan de setembro de 2016. Para o Presidente dos EUA, o ataque em Londres é "uma grande notícia".

  • Marcelo reuniu-se com líderes europeus para falar do futuro da UE
    2:31

    País

    Marcelo Rebelo de Sousa esteve esta quarta-feira em Bruxelas e participou numa homenagem às vítimas do atentado em Bruxelas, onde colocou uma coroa de flores junto ao monumento.O Presidente da República esteve também reunido com os líderes das principais instituições europeias para falar sobre o futuro da UE.