sicnot

Perfil

Mundo

Obama apela a união dos EUA depois de ex-fuzileiro ter matado três polícias

Obama apela a união dos EUA depois de ex-fuzileiro ter matado três polícias

O ex-fuzileiro que ontem matou três polícias em Baton Rouge, nos Estados Unidos, colocou vídeos na internet onde mostrava o incómodo pela violência policial nos Estados Unidos contra os afro-americanos. Barack Obama voltou a apelar à união do país, depois de mais um ato de violência.

  • Tiroteio no Louisiana mata três polícias
    1:08

    Mundo

    Pelo menos três polícias foram mortos depois de serem atingidos a tiro em Baton Rouge, no estado norte-americano do Louisiana. O tiroteio aconteceu perto de uma esquadra de polícia, e para além dos mortos resultaram também vários feridos que já foram encaminhados para o hospital.

  • Tiroteio no Louisiana pode estar ligado a mortes causadas pela polícia
    1:23

    Mundo

    Três policias foram mortos, e outros 3 feridos, em Baton Rouge no estado norte-americano de Louisiana. A cidade é a mesma onde, no passado dia 5 de Julho, as autoridades mataram um afro-americano de 37 anos. Um dos suspeitos do ataque terá sido morto, mas a policia admite que outros possam estar em fuga. O candidato republicano à Casa Branca, Donald Trump, já disse que a morte destes polícias resulta da crise de liderança que país enfrenta.

  • Corpos de portuguesas trasladados segunda-feira 
    1:27
  • Incendiários vão passar o verão com pulseira eletrónica

    País

    Os tribunais vão poder condenar os incendiários a penas de prisão domiciliária, com pulseira eletrónica, durante as épocas de incêndio. A nova lei foi aprovada na semana passada, na Assembleia da República, e aguarda a promulgação do Presidente da República, Marcelo Rebelo de Sousa.

  • Estado vai tomar posse de terras abandonadas

    País

    O Governo vai recorrer ao Código Civil para permitir que o Estado tome posse de terras ao abandono. À margem da entrevista ao Expresso, o primeiro-ministro anunciou que o Governo irá acionar o artigo 1345º do Código Civil, que estabelece que as coisas imóveis sem dono conhecido se consideram do património do Estado.

  • "Trump, deixe-me ajudá-lo a escrever o discurso"
    0:47

    Mundo

    Arnold Schwarzenegger diz que Donald Trump tem o dever moral de se opor ao ódio e ao racismo. Num vídeo publicado nas redes sociais, o ator norte-americano e antigo governador da Califórnia encenou o discurso que Donald Trump devia ter. 

  • Hino da SIC tocado pela viola beiroa
    2:22