sicnot

Perfil

Mundo

Obama apela a união dos EUA depois de ex-fuzileiro ter matado três polícias

Obama apela a união dos EUA depois de ex-fuzileiro ter matado três polícias

O ex-fuzileiro que ontem matou três polícias em Baton Rouge, nos Estados Unidos, colocou vídeos na internet onde mostrava o incómodo pela violência policial nos Estados Unidos contra os afro-americanos. Barack Obama voltou a apelar à união do país, depois de mais um ato de violência.

  • Tiroteio no Louisiana mata três polícias
    1:08

    Mundo

    Pelo menos três polícias foram mortos depois de serem atingidos a tiro em Baton Rouge, no estado norte-americano do Louisiana. O tiroteio aconteceu perto de uma esquadra de polícia, e para além dos mortos resultaram também vários feridos que já foram encaminhados para o hospital.

  • Tiroteio no Louisiana pode estar ligado a mortes causadas pela polícia
    1:23

    Mundo

    Três policias foram mortos, e outros 3 feridos, em Baton Rouge no estado norte-americano de Louisiana. A cidade é a mesma onde, no passado dia 5 de Julho, as autoridades mataram um afro-americano de 37 anos. Um dos suspeitos do ataque terá sido morto, mas a policia admite que outros possam estar em fuga. O candidato republicano à Casa Branca, Donald Trump, já disse que a morte destes polícias resulta da crise de liderança que país enfrenta.

  • O percurso dos rendimentos de Ronaldo
    3:43

    Football Leaks

    O Ministério das Finanças espanhol abriu uma investigação a Cristiano Ronaldo, por eventuais irregularides na declaração dos rendimentos da publicidade. A Gestifute, empresa do agente do avançado do Real Madrid, garante que Ronaldo tem os impostos em dia. A investigação aos documentos extraídos da plataforma informática Football Leaks, liderada pela revista alemã Der Spiegel, e da qual faz parte o jornal Expresso, conseguiu traçar o percurso dos rendimentos do melhor jogador do mundo.

  • Fábio Coentrão investigado por suspeita de delitos fiscais
    3:37

    Football Leaks

    O Ministério Público de Madrid acusou o defesa português Ricardo Carvalho de evasão fiscal e está a investigar Fábio Coentrão por eventuais delitos fiscais. Além dos dois portugueses a justiça acusou ainda o espanhol Xabi Alonso, o argentino Ángel Di María e investiga o colombiano Falcão. As investigações surgem depois da revelação do caso Football Leaks, investigada pelo Expresso e pelo consórcio europeu de jornalistas que tiveram acesso a milhões de documentos.