sicnot

Perfil

Mundo

SpaceX lança nova cápsula não tripulada com sucesso

SpaceX lança nova cápsula não tripulada com sucesso

A empresa norte-americana SpaceX lançou com sucesso, na noite deste domingo, a cápsula não tripulada Dragon para uma nova missão de abastecimento da Estação Espacial Internacional. Lançada a partir da Flórida, a Dragon, a única cápsula capaz de regressar à Terra depois de um voo espacial partiu com provisões para os astronautas e material para experiências científicas.

A cápsula leva também um adaptador de encaixe internacional que irá permitir a futuras naves tripuladas acoplarem automaticamente à estação.

Está programado que a cápsula regresse à terra a 29 de agosto, com amostras de experiências científicas realizadas em ambiente de microgravidade e outros materiais usados.

Esta é a nona missão de abastecimento realizada pela SpaceX, das 20 previstas no contrato de 1,6 mil milhóes de dólares com a agência espacial americana.

  • Cientistas testam útero artificial em cordeiros prematuros

    Mundo

    Um grupo de cientistas desenvolveu um útero artificial - o Biobag - que se assemelha a uma bolsa de plástico e que ajuda no desenvolvimento de cordeiros prematuros. O método foi testado nestes animais mas os cientistas do Hospital Pediátrico de Filadélfia, nos Estados Unidos, garantem que poderá vir a ser utilizado também em bebés que nascem prematuros.

  • Trump cria linha de apoio a vítimas de "extraterrestres criminosos"

    Mundo

    Quando o Governo norte-americano usa o termo "extraterrestre criminoso", refere-se a alguém que não é cidadão dos Estados Unidos da América e que foi condenado por um crime. Quando a mesma expressão é usada pelos utilizadores do Twitter, o significado é completamente diferente. Os internautas pensam na série Ficheiros Secretos e em discos voadores. Por isso, o lançamento de uma linha telefónica, por parte da Casa Branca, para as vítimas de "extraterrestres criminosos" só podia dar em confusão.

  • Casados há 69 anos, morrem de mãos dadas com 40 minutos de diferença

    Mundo

    Isaac Vatkin, de 91 anos, morreu cerca de 40 minutos depois de Teresa, de 89 anos, no passado sábado no Highland Park Hospital, no estado norte-americano Ilinóis. "Não queríamos que fossem embora, mas não podíamos pedir que partíssem de melhor maneira", afirmou o neto William Vatkin. O casal morreu no hospital poucos dias depois de celebrarem 69 anos de casados.