sicnot

Perfil

Mundo

A selfie polémica de Ryan Paul, líder da Câmara dos Representantes dos EUA

O líder da Câmara dos Representantes dos EUA está no centro de uma polémica. Em causa está uma selfie tirada junto de mais de 100 estagiários do Capitólio e publicada no Instagram. À primeira vista, nada de anormal parece existir, mas os olhares mais atentos chamam a atenção para a ausência de minorias entre os presentes e criticam Ryan Paul pela falta de diversidade na política.

Num ano de eleições, no qual os direitos civis estão a assumir um papel ainda mais relevante que em outras ocasiões, as críticas à selfie de Ryan Paul numa sala cheia de estagiários não se fizeram esperar.

Na sua conta do Instagram, o líder da Câmara dos Representantes publicou a fotografia com a legenda "Penso que isto estabelece um recorde do maior número de estagiários numa única selfie".

Instagram

As manifestações de repúdio foram quase imediatas, dado que a grande maioria dos presentes são brancos - em mais de cem estagiários, apenas três são de cor. Razão pela qual a selfie já é comparada, nas redes sociais, às imagens de "Onde está o Wally?"

  • Chuva, vento, granizo e neve em 13 distritos
    1:42

    País

    Treze distritos do continente estão sob aviso amarelo de mau tempo, com previsão de chuva, granizo e neve. O vento forte também se faz sentir nos distritos de Beja, Faro e Setúbal.

  • Mais de 50 detidos pela GNR em 12 horas

    País

    A GNR fez 51 detenções entre as 20:00 de sábado e as 08:00 de hoje, 39 das quais por condução sob efeito do álcool ou sem carta, e três por violência doméstica, segundo um comunicado hoje divulgado.

  • "Um Lugar ao Sol"
    17:05
  • Trump diz que Obamacare vai "colapsar"

    Mundo

    O Presidente norte-americano tentou desvalorizar a derrota política sofrida na sexta-feira no Congresso, ao desistir da revogação da lei de saúde pública do seu antecessor, conhecida como Obamacare, afirmando que esta vai colapsar por si mesma.