sicnot

Perfil

Mundo

Bandeira do Daesh encontrada em casa do jovem que atacou comboio na Alemanha

Bandeira do Daesh encontrada em casa do jovem que atacou comboio na Alemanha

Foi encontrada uma bandeira do Daesh desenhada à mão durante as buscas ao quarto do jovem afegão que ontem à noite atacou, com um machado e uma faca, vários passageiros de um comboio regional na Alemanha. A notícia foi avançada pelo ministro do Interior bávaro.

Um jovem afegão de 17 anos agrediu, com um machado e uma faca, vários passageiros de um comboio regional em Wurzburgo, ontem à noite.

O ministro Joachim Herrmann disse ao canal de televisão pública ZDF que, além do desenho da bandeira do Estado Islâmico, o jovem afegão gritou "Allhah Akbar" enquando atacava os passageiros do comboio com um machado e uma faca.

Herrmann avançou também que dois dos feridos resultantes do ataque estão em estado grave.

Uma familia chinesa está entre os feridos.

Foi à chegada à estação de Wurzburgo, na Baviera, que o afegão de 17 anos agrediu pelo menos 11 passageiros com um machado e uma faca. A polícia atirou e abateu a tiro o agressor, que tentava a fuga.

Última atualização às 8:29

  • Espanha e Portugal a um ponto dos oitavos

    Mundial 2018 / Irão

    A Espanha colocou-se esta quarta-feira a um ponto dos oitavos de final do Mundial 2018 e deixou Portugal em situação idêntica, ao vencer o Irão por 1-0, em jogo do grupo B, disputado em Kazan.

  • Os momentos que marcaram o 7.º dia de Mundial
    1:08
  • "Ronaldos nascem na Rússia como cogumelos"
    1:49
  • Os momentos descontraídos dos jogadores
    1:54
  • Ronaldo no País dos Sovietes: O humor russo
    1:32
  • Schulz responde a Trump: "é um especialista em estatísticas criminais"

    Mundo

    "Donald Trump é um especialista em estatísticas criminais: pagamentos a estrelas porno, contactos ilegais com russos e diretores de campanha presos". Foi assim que o deputado alemão Martin Schulz respondeu ao Presidente norte-americano, depois de este ter afirmado várias vezes que a criminalidade na Alemanha aumentou devido à imigração.

    SIC

  • "Vou pedir a alguém que dê esta notícia por mim". Jornalista emociona-se com o caso dos bebés mexicanos separados das famílias
    0:49