sicnot

Perfil

Mundo

Bandeira do Daesh encontrada em casa do jovem que atacou comboio na Alemanha

Bandeira do Daesh encontrada em casa do jovem que atacou comboio na Alemanha

Foi encontrada uma bandeira do Daesh desenhada à mão durante as buscas ao quarto do jovem afegão que ontem à noite atacou, com um machado e uma faca, vários passageiros de um comboio regional na Alemanha. A notícia foi avançada pelo ministro do Interior bávaro.

Um jovem afegão de 17 anos agrediu, com um machado e uma faca, vários passageiros de um comboio regional em Wurzburgo, ontem à noite.

O ministro Joachim Herrmann disse ao canal de televisão pública ZDF que, além do desenho da bandeira do Estado Islâmico, o jovem afegão gritou "Allhah Akbar" enquando atacava os passageiros do comboio com um machado e uma faca.

Herrmann avançou também que dois dos feridos resultantes do ataque estão em estado grave.

Uma familia chinesa está entre os feridos.

Foi à chegada à estação de Wurzburgo, na Baviera, que o afegão de 17 anos agrediu pelo menos 11 passageiros com um machado e uma faca. A polícia atirou e abateu a tiro o agressor, que tentava a fuga.

Última atualização às 8:29

  • Passos Coelho pede desculpa aos portugueses
    3:35
  • Pyongyang compara Trump a Hitler

    Mundo

    A Coreia do Norte compara o Presidente norte-americano Donald Trump a Adolf Hitler. Pyongyang já acostumou o mundo à sua linguagem "colorida" quando critica os seus inimigos. Mas comparações com o responsável por mais de 60 milhões de mortes são muito raras.

  • Glifosato na lista de produtos cancerígenos na Califórnia

    Mundo

    O estado norte-americano da Califórnia, nos Estados unidos, pode vir a obrigar o fabricante do popular herbicida Roundup a comercializar o produto com um rótulo que informe os consumidores de que o produto é cancerígeno. O glifosato, princípio ativo do herbicida Roundup fabricado pela Monsanto, consta de uma lista que vai ser divulgada na Califórnia, a 7 de julho, de produtos químicos potencialmente cancerígenos.