sicnot

Perfil

Mundo

Bandeira do Daesh encontrada em casa do jovem que atacou comboio na Alemanha

Bandeira do Daesh encontrada em casa do jovem que atacou comboio na Alemanha

Foi encontrada uma bandeira do Daesh desenhada à mão durante as buscas ao quarto do jovem afegão que ontem à noite atacou, com um machado e uma faca, vários passageiros de um comboio regional na Alemanha. A notícia foi avançada pelo ministro do Interior bávaro.

Um jovem afegão de 17 anos agrediu, com um machado e uma faca, vários passageiros de um comboio regional em Wurzburgo, ontem à noite.

O ministro Joachim Herrmann disse ao canal de televisão pública ZDF que, além do desenho da bandeira do Estado Islâmico, o jovem afegão gritou "Allhah Akbar" enquando atacava os passageiros do comboio com um machado e uma faca.

Herrmann avançou também que dois dos feridos resultantes do ataque estão em estado grave.

Uma familia chinesa está entre os feridos.

Foi à chegada à estação de Wurzburgo, na Baviera, que o afegão de 17 anos agrediu pelo menos 11 passageiros com um machado e uma faca. A polícia atirou e abateu a tiro o agressor, que tentava a fuga.

Última atualização às 8:29

  • "O PSD não é o bombeiro de serviço desta geringonça"
    1:09

    TSU

    O líder da bancada social-democrata avisa os partidos da esquerda para que tenham o caso da TSU como exemplo e não voltem a usar o PSD como muleta em situações em que não estejam de acordo com o Governo, como pode vir a acontecer com as PPP no setor da saúde. Luís Montenegro foi entrevistado esta manhã na SIC Notícias.

  • Artista que criou poster de Obama quer invadir EUA com símbolos de esperança

    Mundo

    Shepard Fairey - o artista por trás do tão conhecido cartaz vermelho e azul "Hope" de Barack Obama, durante a campanha eleitoral de 2008 nos EUA - produziu uma série de novas imagens a tempo da tomada de posse de Donald Trump, na sexta-feira. Agora, o artista e a sua equipa querem manifestar uma posição política com a campanha "We The People", contra as ideias que o Presidente eleito tem defendido.