sicnot

Perfil

Mundo

Casal detido em Málaga por abandono e maus tratos a animais

Um casal foi detido hoje pela Polícia Nacional espanhola em Velez, Málaga, por maus tratos a animais, depois de terem sido encontrados 39 gatos e 13 cães desnutridos e doentes, no interior do domicílio.

© STRINGER Mexico / Reuters

Na sequência das investigações está a denúncia de uma associação de proteção de animais, que alertou para o abandono e desnutrição grave de dezenas de animais que estavam numa casa na cidade de Málaga, adiantou a polícia, em comunicado.

As autoridades policiais descobriram que vários cães e gatos precisavam de cuidados médicos urgentes e que a maioria não possuía o chip de identificação necessária para o controlo veterinário.

Os animais receberam cuidados veterinários e foram entregues a várias associações protetoras, nas localidades de Estepona, Torrox, Torre del Mar, Los Romanes (Málaga) e Motril (Granada).

Na sequência da ação policial, um homem de 53 anos e uma mulher de 58 foram detidos por abandono e maus tratos a animais.

Lusa

  • Vidas de fogo
    12:04

    Reportagem Especial

    Este ano durante o período mais crítico dos fogos, estão no terreno quase dez mil operacionais, a maioria bombeiros voluntários. A Reportagem Especial da SIC deste domingo "Vidas de fogo" dá a conhecer histórias de bombeiros que sobreviveram às chamas enquanto serviam o país.

  • Portugal "precisa avançar no trabalho" para reduzir crédito malparado
    1:36

    Economia

    Bruxelas recomenda e insiste que o Governo português avance no trabalho para resolver o crédito malparado. Em entrevista à SIC e ao Expresso, o vice-Presidente da Comissão para o Euro e Estabilidade Financeira, Valdis Dombrovskis, adianta que Bruxelas está também a preparar um Plano de Ação ao nível europeu.

    Entrevista SIC/Expresso

  • Líder do Daesh abatido durante fuga

    Daesh

    Um líder do Daesh e o assistente foram abatidos pela polícia iraquiana, em Mossul. A notícia é avançada pela agência EFE que esclarece que os dois homens terão sido mortos enquanto fugiam do Oeste para Este da cidade iraquiana através do rio Tigre.