sicnot

Perfil

Mundo

Casal detido em Málaga por abandono e maus tratos a animais

Um casal foi detido hoje pela Polícia Nacional espanhola em Velez, Málaga, por maus tratos a animais, depois de terem sido encontrados 39 gatos e 13 cães desnutridos e doentes, no interior do domicílio.

© STRINGER Mexico / Reuters

Na sequência das investigações está a denúncia de uma associação de proteção de animais, que alertou para o abandono e desnutrição grave de dezenas de animais que estavam numa casa na cidade de Málaga, adiantou a polícia, em comunicado.

As autoridades policiais descobriram que vários cães e gatos precisavam de cuidados médicos urgentes e que a maioria não possuía o chip de identificação necessária para o controlo veterinário.

Os animais receberam cuidados veterinários e foram entregues a várias associações protetoras, nas localidades de Estepona, Torrox, Torre del Mar, Los Romanes (Málaga) e Motril (Granada).

Na sequência da ação policial, um homem de 53 anos e uma mulher de 58 foram detidos por abandono e maus tratos a animais.

Lusa

  • Novas regras para os pagamentos em dinheiro vivo

    Economia

    Os pagamentos em dinheiro acima de 3.000 euros são proibidos a partir de quarta-feira, mas aos não residentes são permitidos pagamentos até 10 mil euros, ou o equivalente em moeda estrangeira, segundo um diploma hoje publicado.

  • Brasileiros procuram Portugal
    3:59

    País

    Viver em Portugal é hoje em dia um grande sonho da classe média brasileira. De acordo com o Ministério dos Negócios Estrangeiros, só em 2016, o número de vistos de residência aumentarem em mais de 30%. A língua, a segurança e a qualidade de vida são as razões apontadas para a mudança. Todos os dias, no consulado português no Rio de Janeiro, para a obtenção de vistos.