sicnot

Perfil

Mundo

Casal detido em Málaga por abandono e maus tratos a animais

Um casal foi detido hoje pela Polícia Nacional espanhola em Velez, Málaga, por maus tratos a animais, depois de terem sido encontrados 39 gatos e 13 cães desnutridos e doentes, no interior do domicílio.

© STRINGER Mexico / Reuters

Na sequência das investigações está a denúncia de uma associação de proteção de animais, que alertou para o abandono e desnutrição grave de dezenas de animais que estavam numa casa na cidade de Málaga, adiantou a polícia, em comunicado.

As autoridades policiais descobriram que vários cães e gatos precisavam de cuidados médicos urgentes e que a maioria não possuía o chip de identificação necessária para o controlo veterinário.

Os animais receberam cuidados veterinários e foram entregues a várias associações protetoras, nas localidades de Estepona, Torrox, Torre del Mar, Los Romanes (Málaga) e Motril (Granada).

Na sequência da ação policial, um homem de 53 anos e uma mulher de 58 foram detidos por abandono e maus tratos a animais.

Lusa

  • Debate quinzenal com o primeiro-ministro

    País

    A situação económica e financeira foi o tema escolhido pelo Governo, mas a polémica da descida da Taxa Social Única dominará certamente a discussão na Assembleia da República. Veja aqui em direto e participe no Minuto a Minuto Parlamento Global/SIC.

    Direto

  • MIT quer humanos a ajudar máquinas a decidir (quem morre)

    Mundo

    A "Máquina Moral" é uma plataforma online que recolhe a perspetiva humana em decisões que terão de ser tomadas por uma máquina. Por exemplo, quando um carro sem condutor se depara com o dilema do mal menor: em quem acertar - para evitar outros - num acidente de viação.

  • Daesh transforma drones em bombardeiros 

    Daesh

    As estratégias de combate do Daesh têm vindo a sofrer alterações, bem como a capacidade das forças militares iraquianas para confrontar e derrotar o inimigo. De acordo com o responsável do Exército dos EUA Brett Sylvia, comandante militar no Iraque, a tática mais recente desenvolvida pelo Daesh consiste em usar drones de uso comercial em pequenos bombardeiros, capazes de transportar e lançar granadas.