sicnot

Perfil

Mundo

Daesh reivindica ataque no comboio alemão que causou 11 feridos

O Daesh disse hoje que o refugiado afegão que atacou 11 passageiros de um comboio na Alemanha é um dos combatentes do grupo extremista, referiu hoje a agência ligada ao grupo extremista.

Karl-Josef Hildenbrand

"O autor do ataque à faca na Alemanha era um dos combatentes do Daesh", refere a agência Amaq.

Entretanto, um desenho de uma bandeira do Daesh foi encontrado no quarto do cidadão afegão que feriu os onze passageiros de um comboio regional alemão, disse hoje o ministro bávaro do Interior.

O ministro disse ao canal de televisão pública ZDF que além do desenho da bandeira do Daesh, o jovem afegão gritou "Allhah Akbar" quando atacava os passageiros com um machado e uma faca, na segunda-feira à noite.

Onze pessoas foram atingidas pelo atacante, quatro das quais encontram-se em estado de saúde considerado grave.

O ataque aconteceu a bordo de um comboio regional, na cidade de Wuerzburg, na Baviera.

O refugiado afegão, de 17 anos, foi morto pela polícia na sequência do ataque, no momento em que tentava escapar às autoridades.

Com Lusa

  • Barco naufraga no Brasil, pelo menos sete mortos

    Mundo

    Uma embarcação com cerca de 70 pessoas a bordo naufragou na terça-feira no rio Xingú, no estado brasileiro do Pará. Pelo menos 25 pessoas foram resgatadas com vida, há sete mortos confirmados.

    Em atualização

  • Enfermeiros especialistas em saúde materna retomam protesto 

    País

    Os enfermeiros especialistas em saúde materna e obstetrícia voltam quinta-feira de manhã a interromper as funções especializadas, o que pode afetar blocos de parto e maternidades. Queixam-se de "falta de resposta política adequada" e "ausência de acordos sérios".

  • Cristas vaiada em bairro de Chelas
    1:44

    Autárquicas 2017

    Assunção Cristas promete mudanças na Gebalis, a empresa municipal que gere os bairros sociais em Lisboa. Esta manhã, a candidata do CDS à câmara visitou um bairro de Chelas, onde foi vaiada por alguns populares.

  • Prestação da casa aumenta pela primeira vez desde 2014
    1:17

    Economia

    Pela primeira vez em três anos, as taxas de juro do crédito à habitação, estão a subir. A subida é de apenas 1 euro, mas é a primeira desde 2014, depois de em maio deste ano ter estabilizado e em junho ter descido. A justificação para este aumento é a evolução das taxas euribor.

  • "Em vez de ajudarem, estavam a tirar fotos dela a morrer"
    1:13
  • Criança irrequieta domina noticiário britânico
    1:19