sicnot

Perfil

Mundo

Dominado incêndio florestal na Catalunha

Os bombeiros espanhóis conseguiram dominar o violento incêndio florestal na Catalunha. É numa área serrana a menos de 100 quilómetros de Barcelona. O fogo, que começou ainda durante a manhã de segunda-feira, consumiu mais de 90 hectares e obrigou ao corte temporário de uma autoestrada. Apesar dos trabalhos de rescaldo, a Proteção Civil acionou o plano de elevado risco de incêndio para a Catalunha. As temperaturas muito elevadas previstas para os próximos dias colocam de sobre aviso algumas regiões e há vários focos de incêndio ativos.

Lusa (Arquivo)

  • Marcelo saúda "forma rápida" como Conselho de Ministros "tratou de tudo"
    1:03

    País

    O Presidente da República lembra que é preciso convergência de forma a adotar rapidamente as medidas mais urgentes do plano de emergência. No concelho de Tábua, Marcelo Rebelo de Sousa destacou ainda os esforços do Conselho de Ministros, mas lembrou que as medidas anunciadas são apenas o início de um processo e não o fim.

  • TAP recruta mais assistentes de bordo
    2:40

    Economia

    A TAP assegura que, até ao final de outubro, os problemas com falta de tripulação vão terminar. Até ao final do ano vão ser contratados novos assistentes de bordo, mas o sindicato diz que não chega.

  • "Um ataque e uma humilhação contra o povo catalão"
    1:35