sicnot

Perfil

Mundo

Melania Trump garante ter escrito discurso quase sem ajuda

Horas antes de ter discursado na Convenção Republicana, na qual é acusada de plágio, Melania Trump afirmou que escreveu o discurso "praticamente sem ajuda".

Reuters

"Li-o uma vez, e isso foi porque o escrevi com o mínimo de ajuda possível", declarou a mulher de Donald Trump ao repórter Matt Lauer, a bordo do avião do casal.

Melania é alvo de acusações de plágio, pelas semelhanças do seu discurso com o de Michelle Obama na convenção democrata de 2008, ano em que Barack foi eleito.

"Os meus pais incutiram-me os valores: que é preciso trabalhar muito para alcançarmos o que queremos na vida. Que a nossa palavra é o nosso vínculo e que temos de agir de acordo com o que dizemos e que mantemos as nossas promessas”, declarou Melania este sábado, na Convenção Republicana. Anos antes, em 2008, dizia Michele Obama:

"O Barack e eu crescemos com muitos valores iguais: que temos de trabalhar muito pelo que queremos na vida; que a nossa palavra é o nosso vínculo e que temos de fazer aquilo que dizemos que vamos fazer; que temos de tratar as pessoas com dignidade e respeito, mesmo se não as conhecermos, e mesmo que não concordemos com elas.”

Confrontada com as semelhanças, a campanha de Trump não respondeu às acusações de plágio e declarou em comunicado:

"A equipa de Melania tomou notas sobre as inspirações da sua vida e nalgumas partes incluiu fragmentos que refletem o seu próprio pensamento".

  • "Miúdos de 5 e 6 anos a perguntar: a minha casa ardeu, o meu pai está queimado?"
    4:55
  • Presidente visita zonas afetadas pelos fogos
    2:00

    País

    Numa visita inesperada, o Presidente da República esteve esta manhã em Vouzela, um dos concelhos mais atingidos pelos incêndios. Marcelo Rebelo de Sousa vai estar nos próximos dias no distrito de Viseu.

  • Duas opções do círculo mais próximo de António Costa
    1:41
  • O clube de amigos de António Costa

    Não me parece o melhor princípio político, mas percebo que António Costa queira ter junto de si, sobretudo em tempos difíceis, os mais próximos. Os homens de confiança pessoal e política. Em plena tempestade, o primeiro-ministro chamou dois amigos de longa data, ex-colegas da Faculdade de Direito, Eduardo Cabrita e Pedro Siza Vieira. E eles não disseram que não.

    Bernardo Ferrão

  • "Viverei com o peso na consciência até ao último dia"
    3:00
  • A fotografia que está a correr (e a impressionar) o Mundo

    Mundo

    A fotografia de uma cadela a carregar, na boca, o cadáver calcinado da cria está a comover o mundo. Entre as muitas fotografias que mostram o cenário causado pelos incêndios que devastaram a Galiza nos últimos dias, esta está a causar especial impacto. O registo é do fotógrafo Salvador Sas, da agência EFE. A imagem pode impressionar os mais sensíveis.

  • Tondela corta relações institucionais com Belenenses

    Desporto

    O Tondela anunciou esta quinta-feira o corte de relações institucionais com o Belenenses, que vai defrontar no domingo para a nona jornada da I Liga de futebol, na sequência do diferendo pelo não adiamento do jogo devido aos incêndios.

  • SC Braga recebe o Ludogorets
    2:03

    Liga Europa

    O Sporting de Braga recebe hoje o Ludogorets. Abel Ferreira destaca a capacidade física e ofensiva do adversário e quer um Braga a jogar com intensidade para vencer o atual campeão da Bulgária.