sicnot

Perfil

Mundo

Pelo menos 26 turistas chineses morrem em acidente em Taiwan

Pelo menos 26 passageiros de um autocarro com turistas da República Popular da China morreram hoje na sequência de um acidente na estrada que conduz ao aeroporto de Taoyan, em Taiwan.

RITCHIE B. TONGO

Segundo os bombeiros de Taiwan, o veículo que transportava os turistas chocou contra uma barreira instalada na berma da estrada, tendo-se incendiado e explodido de imediato.

Os mortos, exceto o condutor que era natural de Taiwan, eram turistas da província de Liaoning na República Popular da China.

Segundo a direção geral dos bombeiros os passageiros não conseguiram abandonar o veículo que se incendiou antes de explodir.

O acidente ocorreu por volta das 13:00 (5:00 em Lisboa) na estrada nacional 2, perto do principal aeroporto internacional de Taiwan, em Taoyuan, a cerca de quarenta quilómetros de Taipé, a capital da ilha nacionalista.

As causas do incêndio ainda não foram determinadas, assim como se desconhece porque motivo o autocarro chocou contra a proteção instalada na berma da estrada.

Lusa

  • Sporting de Braga eliminado da Liga Europa
    2:01
  • Dissolução da União Soviética aconteceu há 25 anos

    Mundo

    Assinalaram-se esta quinta-feira 25 anos desde o fim do acordo que sustentava a União Soviética. A crise começou em 80, mas aprofundou-se nos anos 90 com a ascensão de movimentos nacionalistas em praticamente todas as repúblicas soviéticas.