sicnot

Perfil

Mundo

Pelo menos 26 turistas chineses morrem em acidente em Taiwan

Pelo menos 26 passageiros de um autocarro com turistas da República Popular da China morreram hoje na sequência de um acidente na estrada que conduz ao aeroporto de Taoyan, em Taiwan.

RITCHIE B. TONGO

Segundo os bombeiros de Taiwan, o veículo que transportava os turistas chocou contra uma barreira instalada na berma da estrada, tendo-se incendiado e explodido de imediato.

Os mortos, exceto o condutor que era natural de Taiwan, eram turistas da província de Liaoning na República Popular da China.

Segundo a direção geral dos bombeiros os passageiros não conseguiram abandonar o veículo que se incendiou antes de explodir.

O acidente ocorreu por volta das 13:00 (5:00 em Lisboa) na estrada nacional 2, perto do principal aeroporto internacional de Taiwan, em Taoyuan, a cerca de quarenta quilómetros de Taipé, a capital da ilha nacionalista.

As causas do incêndio ainda não foram determinadas, assim como se desconhece porque motivo o autocarro chocou contra a proteção instalada na berma da estrada.

Lusa

  • "É muito importante que haja um cabal esclarecimento"
    0:37
  • Como se sobrevive à dor em Nodeirinho e Pobrais
    2:43
  • Madeireiros sem emprego após incêndios
    2:57
  • Chamas no concelho de Torre de Moncorvo ameaçaram aldeia
    1:30

    País

    Dois incêndios no concelho de Torre de Moncorvo deram luta aos bombeiros na tarde de ontem e também durante toda a noite. As chamas estiveram muito próximas da aldeia de Cabanas de Cima, mas os bombeiros conseguiram desviar o fogo.