sicnot

Perfil

Mundo

Pelo menos 26 turistas chineses morrem em acidente em Taiwan

Pelo menos 26 passageiros de um autocarro com turistas da República Popular da China morreram hoje na sequência de um acidente na estrada que conduz ao aeroporto de Taoyan, em Taiwan.

RITCHIE B. TONGO

Segundo os bombeiros de Taiwan, o veículo que transportava os turistas chocou contra uma barreira instalada na berma da estrada, tendo-se incendiado e explodido de imediato.

Os mortos, exceto o condutor que era natural de Taiwan, eram turistas da província de Liaoning na República Popular da China.

Segundo a direção geral dos bombeiros os passageiros não conseguiram abandonar o veículo que se incendiou antes de explodir.

O acidente ocorreu por volta das 13:00 (5:00 em Lisboa) na estrada nacional 2, perto do principal aeroporto internacional de Taiwan, em Taoyuan, a cerca de quarenta quilómetros de Taipé, a capital da ilha nacionalista.

As causas do incêndio ainda não foram determinadas, assim como se desconhece porque motivo o autocarro chocou contra a proteção instalada na berma da estrada.

Lusa

  • Os (maus) hábitos do português ao volante
    1:31

    País

    Os condutores portugueses estão a usar cada vez mais o carro e cada vez menos os transportes públicos. Um inquérito apresentado esta terça-feira pelo Automóvel Clube de Portugal (ACP) mostra que quase metade admite falar ao telemóvel enquanto conduz e cerca de um quinto já adormeceu ao volante enquanto conduzia.

  • Centeno promete avançar com reformas para a zona euro
    1:45

    Economia

    Mário Centeno liderou esta segunda-feira a primeira reunião do Eurogrupo. O ministro das Finanças português prometeu pôr mãos à obra para reformar a zona euro e, sem se comprometer com datas, deixou a porta entreaberta à entrada da Bulgária na zona euro.

  • "Shutdown" nos EUA chegou ao fim
    1:05