sicnot

Perfil

Mundo

Pelo menos 26 turistas chineses morrem em acidente em Taiwan

Pelo menos 26 passageiros de um autocarro com turistas da República Popular da China morreram hoje na sequência de um acidente na estrada que conduz ao aeroporto de Taoyan, em Taiwan.

RITCHIE B. TONGO

Segundo os bombeiros de Taiwan, o veículo que transportava os turistas chocou contra uma barreira instalada na berma da estrada, tendo-se incendiado e explodido de imediato.

Os mortos, exceto o condutor que era natural de Taiwan, eram turistas da província de Liaoning na República Popular da China.

Segundo a direção geral dos bombeiros os passageiros não conseguiram abandonar o veículo que se incendiou antes de explodir.

O acidente ocorreu por volta das 13:00 (5:00 em Lisboa) na estrada nacional 2, perto do principal aeroporto internacional de Taiwan, em Taoyuan, a cerca de quarenta quilómetros de Taipé, a capital da ilha nacionalista.

As causas do incêndio ainda não foram determinadas, assim como se desconhece porque motivo o autocarro chocou contra a proteção instalada na berma da estrada.

Lusa

  • Lixo, para que te quero?
    23:17
  • Tuk-tuk em protesto oferecem hoje passeios gratuitos em Lisboa

    País

    A Associação Portuguesa de Empresas de Congressos, Animação Turística e Eventos (APECATE) promove hoje a iniciativa "Cá vai Lisboa", com passeios gratuitos de tuk-tuk, para alertar a população para a "problemática" regulamentação municipal deste tipo de veículos.

  • Ricardo Robles apresentado como candidato do BE a Lisboa
    1:31

    Autárquicas 2017

    Ricardo Robles foi formalmente apresentado este sábado como candidato do Bloco de Esquerda à Câmara Municipal de Lisboa. No encerramento da convenção autárquica do partido, Catarina Martins fez críticas ao Governo, dizendo que o projeto de descentralização do Executivo é perigoso e ameaça a democracia.

  • Pavilhão Carlos Lopes esteve encerrado durante 14 anos
    2:27