sicnot

Perfil

Mundo

Regime turco suspende 15 mil funcionários do Ministério da Educação

Depois do golpe de Estado falhado na Turquia, cerca de 15 mil funcionários do Ministério da Educação foram suspensos.

© Alkis Konstantinidis / Reuter

Segundo a televisão estatal turca, foram decretadas mais de mil e quinhentas resignações a reitores e decanos das universidades - tanto públicas como privadas -, pelo Conselho de Educação da Turquia.

O regime turco prometeu uma vasta purga no aparelho de Estado contra quem apoiou ou organizou a tentativa de golpe de Estado e já deteve mais de 6 mil militares, magistrados e polícias.

Estas são as últimas consequências do golpe militar falhado da última sexta-feira.

  • "Tudo o que o Benfica está a fazer é uma forma de coação"
    1:59
    Play-Off

    Play-Off

    DOMINGO 22:00

    As queixas do Benfica contra a Federação Portuguesa de Futebol e a Liga foram tema de debate no Play-Off da SIC Notícias. Rodolfo Reis, Manuel Fernandes e Rui Santos acreditam que a posição está relacionada com o clássico Benfica-Porto do próximo sábado. Já João Alves considera que estes comunicados podem prejudicar o Benfica.

  • A primeira vez do Sr. Árbitro
    12:41
  • O pedido de desculpas de Dijsselbloem
    2:12

    Mundo

    O Governo português continua a mostrar a indignação que diz sentir perante as declarações do presidente do Eurogrupo. O ministro dos Negócios Estrangeiros português garante que com Dijsselbloem "não há conversa possível". Jeroen Dijsselbloem começou por recusar pedir desculpa mas depois cedeu perante a onda de indignação.