sicnot

Perfil

Mundo

Supremo Tribunal das Filipinas ordena libertação da ex-presidente Gloria Arroyo

O Supremo Tribunal das Filipinas ordenou a libertação imediata da ex-presidente, Gloria Arroyo, detida há cinco anos, acusada de fraude eleitoral.

Pat Roque

Em 2007, Arroyo foi acusada pela Comissão Eleitoral por ter cometido fraude nas eleições desse ano.

De acordo com um porta voz do tribunal, os juízes do Supremo consideraram haver falta de provas em relação ao caso de corrupção da ex-presidente das Filipinas, pelo suposto desvio de um fundo de mais de 7 milhões de euros, destinado à caridade.

Gloria Arroyo estava detida num hospital do país.

  • CGD terá de reconhecer imparidades e prepara saída de 2 mil funcionários
    2:45

    Caso CGD

    O novo plano estratégico da Caixa está pronto e foi entregue há duas semanas ao Ministério das Finanças. A SIC sabe que está a ser preparada a saída de 2 mil trabalhadores e que o banco terá de reconhecer imparidades. O Expresso diz que a CGD vai fechar o ano com prejuízos que podem chegar aos 3 mil milhões de euros.

  • Jovens do exército russo aderem ao Desafio do Manequim
    1:01

    Mundo

    Na Rússia, o grupo de jovens do exército também já aderiu ao famoso Mannequin Challenge. O vídeo foi divulgado pelo Ministério da Defesa russo. O objetivo é mostrar o dia-a-dia do chamado exército de jovens, cuja principal missão passa por sensibilizar os russos para a necessidade de cumprir o serviço militar obrigatório.