sicnot

Perfil

Mundo

Último mês foi o junho mais quente da História moderna

O último mês foi o junho mais quente na História moderna, marcando o 14º mês consecutivo de recordes de registos de calor, disse hoje a Administração Nacional de Oceanos e Atmosfera (NOAA) dos EUA.

"A temperatura média global sobre superfícies terrestres e oceânicas em junho de 2016 foi a maior dos meses de junho no registo de dados de temperatura do NOAA, que remonta a 1880", disse a agência num comunicado.

"Isto marca o 14º mês consecutivo em que o registo de temperatura global foi quebrado, a maior sequência num registo de 137 anos", lê-se também no documento.

Lusa

  • Younes Abouyaaqoub, o homem mais procurado de Espanha
    1:53
  • Incendiários vão passar o verão com pulseira eletrónica

    País

    Os tribunais vão poder condenar os incendiários a penas de prisão domiciliária, com pulseira eletrónica, durante as épocas de incêndio. A nova lei foi aprovada na semana passada, na Assembleia da República, e aguarda a promulgação do Presidente da República, Marcelo Rebelo de Sousa.

  • "Trump, deixe-me ajudá-lo a escrever o discurso"
    0:47

    Mundo

    Arnold Schwarzenegger diz que Donald Trump tem o dever moral de se opor ao ódio e ao racismo. Num vídeo publicado nas redes sociais, o ator norte-americano e antigo governador da Califórnia encenou o discurso que Donald Trump devia ter. 

  • Hino da SIC tocado pela viola beiroa
    2:22