sicnot

Perfil

Mundo

Acidente aéreo na China causa cinco mortos

Cinco pessoas morreram e outras cinco encontram-se hospitalizadas na sequência de um acidente aéreo ocorrido na cidade de Xangai, na costa leste da China, avançou hoje a agência noticiosa oficial Xinhua.

Em maio de 2015, um avião da Joyair derrapou quando se preparava para descolar, provocando sete feridos. (Foto de arquivo)

Em maio de 2015, um avião da Joyair derrapou quando se preparava para descolar, provocando sete feridos. (Foto de arquivo)

© China Stringer Network / Reut

O acidente envolveu um hidroavião da companhia aérea de baixo custo Joyair, que transportava dez pessoas e realizava o seu voo inaugural.

Os destroços do avião foram já recuperados, mas os motivos do acidente, que ocorreu dez minutos após o avião descolar, "não são claros", escreveu a Xinhua

Sedeada em Xian, cidade do centro da China, a Joyair foi fundada em 2009 pela Corporação Industrial de Aviação da China e a companhia aérea estatal China Eastern Airlines.


Lusa

  • Manuel Valls diz que Trump fez declaração de guerra à Europa

    Mundo

    O antigo primeiro-ministro francês Manuel Valls, aspirante a candidato socialista às presidenciais deste ano, considerou esta segunda-feira como uma "declaração de guerra" as afirmações do futuro Presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, sobre a União Europeia.

  • Morreu o último homem que pisou a Lua

    Mundo

    O astronauta norte-americano Eugene Cernan, o último homem a pisar a Lua, morreu esta segunda-feira aos 82 anos, informou a agência espacial norte-americana, NASA.

  • Novo motim em prisão brasileira do Rio Grande do Norte

    Mundo

    Um motim ocorreu esta segunda-feira de madrugada numa prisão do estado brasileiro de Rio Grande do Norte, sem fazer feridos ou mortos, depois de uma rebelião numa outra prisão do mesmo estado ter feito 26 mortos no fim de semana.

  • Cheias e derrocadas destroem várias casas no Peru
    0:42

    Mundo

    Um deslizamento de terras seguido de uma inundação destruiu várias casas no Peru. As imagens mostram o momento em que o deslizamento acontece e o caos que se gerou. O trânsito ficou cortado e as inundações que se seguiram obrigaram várias pessoas a abandonar as suas habitações.