sicnot

Perfil

Mundo

Acidente aéreo na China causa cinco mortos

Cinco pessoas morreram e outras cinco encontram-se hospitalizadas na sequência de um acidente aéreo ocorrido na cidade de Xangai, na costa leste da China, avançou hoje a agência noticiosa oficial Xinhua.

Em maio de 2015, um avião da Joyair derrapou quando se preparava para descolar, provocando sete feridos. (Foto de arquivo)

Em maio de 2015, um avião da Joyair derrapou quando se preparava para descolar, provocando sete feridos. (Foto de arquivo)

© China Stringer Network / Reut

O acidente envolveu um hidroavião da companhia aérea de baixo custo Joyair, que transportava dez pessoas e realizava o seu voo inaugural.

Os destroços do avião foram já recuperados, mas os motivos do acidente, que ocorreu dez minutos após o avião descolar, "não são claros", escreveu a Xinhua

Sedeada em Xian, cidade do centro da China, a Joyair foi fundada em 2009 pela Corporação Industrial de Aviação da China e a companhia aérea estatal China Eastern Airlines.


Lusa

  • Novo Banco vai reestruturar dívida de Luís Filipe Vieira
    1:22

    Desporto

    O Novo Banco vai reestruturar parte da dívida da empresa de Luís Filipe Vieira, que ronda os 400 milhões de euros. Parte dos ativos da empresa foram transferidos para um fundo para serem rentabilizados no prazo de cinco anos. Esse fundo está a ser gerido pelo vice-presidente do Benfica.

  • Dono de fábrica que ardeu na Anadia diz que produção não vai ser afetada
    2:04
  • Saco azul do BES pagou a 106 pessoas e 96 avenças ocultas
    2:21

    Economia

    Pelo menos 106 pessoas receberam dinheiro da Espírito Santo Enterprises, a companhia offshore criada nas Ilhas Virgens Britânicas e que terá funcionado como um gigantesco saco azul do Grupo Espírito Santo. O jornal Expresso revelou os primeiros vinte nomes da lista, entre os quais estão Zeinal Bava, antigo CEO da PT, e Manuel Pinho, ex-ministro da economia do Governo de José Sócrates.

  • Tragédia em Vila Nova da Rainha aconteceu há uma semana
    7:18
  • Doze meses de polémicas, ameaças e promessas
    3:52