sicnot

Perfil

Mundo

Artista constrói muro à volta da estrela de Trump

Uma das estrelas do passeio da fama de Hollywood mais visitadas - a do candidato presidencial americano Donald Trump - esteve cercada por um muro de 15 centímentros. A obra foi do artista Plastic Jesus e está a dar que falar.

Plastic Jesus

O passeio da fama, em Hollywood, é um dos locais turísticos mais emblemáticos da mítica cidade da sétima arte. Este espaço aloja as mais de 2 mil estrelas que foram lá colocadas como forma de homenagear celebridades, atores, personalidades e realizadores.

Esta terça-feira à tarde, a estrela do candidato republicano à Casa Branca, Donald Trump, colocada em 2007, esteve rodeada de curiosos e muitos turistas que quiseram ver de perto o muro de madeira e cimento, com cerca de 15 centímetros de altura, que foi construído à volta da estrela do magnata.

Instagram

Trata-se de um trabalho do artista Plastic Jesus, como forma de protesto contra a intenção de Trump em construir um muro na fronteira dos Estados Unidos com o México, para evitar a emigração ilegal. Este muro, construído com madeira e cimento, contém pequenos cartazes amarelos em que se vê escrito "Caution Border. Keep out" e quatro bandeiras americanas em cada canto.

O autor da obra, que esteve lá colocada propositadamente durante a convenção republicana, confessou à CNN espanhola que se trata de um protesto porque acredita que a ideia do magnata é "absurda e isolará os Estados Unidos". Confessa que uma das melhores coisas que o país tem "é o seu ambiente multicultural ".

Durante a campanha à Casa Branca, Donald Trump tem estado envolto em várias polémicas pelas suas afirmações em relação ao México, não só pela intenção de construir o muro de separação dos dois países, mas também por afirmar que os mexicanos "trazem droga e crime" para os Estados Unidos.

  • Militares tentam acabar com guerra entre traficantes na Rocinha, Rio de Janeiro
    3:07

    Mundo

    As últimas horas têm sido de tensão no Rio de Janeiro depois dos tiroteios que começaram desde que uma das principais favelas da cidade foi ocupada por militares na sexta-feira. As forças federais foram acionadas para auxiliarem a polícia, que há vários dias tenta acabar com a guerra entre fações de traficantes de droga.

  • Irão lança míssil de médio alcance
    1:13

    Mundo

    Três dias depois do discurso hostil de Donald Trump nas Nações Unidas, o Irão testou um novo míssil de médio alcance que atingiu uma altura de dois mil quilómetros. Teerão diz que o teste não viola o acordo nuclear.

  • Trump renovou as ameaças à Coreia do Norte
    1:30
  • Guterres apela à Coreia do Norte para cumprir resoluções

    Mundo

    O secretário-geral das Nações Unidas, António Guterres, apelou este sábado ao ministro do Exterior da Coreia do Norte, Ri Yong Ho, para o cumprimento das resoluções que o Conselho de Segurança impôs ao país em resposta à sua escalada armada.

  • Atrás das Câmaras em Pedrógão Grande
    3:37
    Atrás das Câmaras

    Atrás das Câmaras

    DIARIAMENTE NA SIC E SIC NOTÍCIAS

    A carrinha do "Atrás das Câmaras" continua pelo país a mostrar aquilo que alguns políticos ignoram. Este sábado a equipa da SIC esteve em Pedrógão Grande, 99 dias após o incêndio que fez 64 mortos e 200 feridos.

  • Morreu Charles Bradley, uma das lendas do soul

    Cultura

    O cantor Charles Bradley morreu este sábado aos 68 anos. O músico norte-americano foi diagnosticado com cancro no ano passado. A notícia da morte foi confirmada na página oficial do cantor no Facebook.