sicnot

Perfil

Mundo

Artista constrói muro à volta da estrela de Trump

Uma das estrelas do passeio da fama de Hollywood mais visitadas - a do candidato presidencial americano Donald Trump - esteve cercada por um muro de 15 centímentros. A obra foi do artista Plastic Jesus e está a dar que falar.

Plastic Jesus

O passeio da fama, em Hollywood, é um dos locais turísticos mais emblemáticos da mítica cidade da sétima arte. Este espaço aloja as mais de 2 mil estrelas que foram lá colocadas como forma de homenagear celebridades, atores, personalidades e realizadores.

Esta terça-feira à tarde, a estrela do candidato republicano à Casa Branca, Donald Trump, colocada em 2007, esteve rodeada de curiosos e muitos turistas que quiseram ver de perto o muro de madeira e cimento, com cerca de 15 centímetros de altura, que foi construído à volta da estrela do magnata.

Instagram

Trata-se de um trabalho do artista Plastic Jesus, como forma de protesto contra a intenção de Trump em construir um muro na fronteira dos Estados Unidos com o México, para evitar a emigração ilegal. Este muro, construído com madeira e cimento, contém pequenos cartazes amarelos em que se vê escrito "Caution Border. Keep out" e quatro bandeiras americanas em cada canto.

O autor da obra, que esteve lá colocada propositadamente durante a convenção republicana, confessou à CNN espanhola que se trata de um protesto porque acredita que a ideia do magnata é "absurda e isolará os Estados Unidos". Confessa que uma das melhores coisas que o país tem "é o seu ambiente multicultural ".

Durante a campanha à Casa Branca, Donald Trump tem estado envolto em várias polémicas pelas suas afirmações em relação ao México, não só pela intenção de construir o muro de separação dos dois países, mas também por afirmar que os mexicanos "trazem droga e crime" para os Estados Unidos.

  • CGTP espera milhares na 1ª manifestação nacional do ano
    1:49

    País

    A CGTP-IN conta ter "dezenas de milhares de trabalhadores" de todo o país e setores de atividade na primeira manifestação nacional do ano, marcada para esta tarde, em Lisboa, em defesa da valorização do trabalho e dos trabalhadores.Estão previstas centenas de autocarros e quatro comboios especiais, um de Braga e três do Porto, para transportar os manifestantes para a capital.De Coimbra saíram 13 autocarros, com cerca de 700 trabalhadores, de setores diferentes para exigir ao governo reposição de direitos perdidos.

  • A semana em revista

    Mundo

    Com a semana a chegar ao fim, a SIC Notícias apresenta-lhe, num único artigo, os destaques que marcaram a atualidade nos últimos dias. Um espaço onde pode ficar a saber, ou simplesmente recordar, os temas que marcaram a semana noticiosa.

    André de Jesus