sicnot

Perfil

Mundo

Estudante esteve cercado cinco horas pela polícia em Bruxelas

Estudante esteve cercado cinco horas pela polícia em Bruxelas

Os receios de um novo atentado em Bruxelas levaram as autoridades a montar uma mega operação policial no centro da cidade. Um homem com um casaco comprido de onde saíam fios elétricos levantou a suspeita de ataque terrorista. Tratou-se, no entanto, de um falso alarme. O suspeito esteve cercado durante cinco horas mas afinal era um estudante a fazer experiências sobre radiações.

  • Experiência científica gera falso alerta de bomba em Bruxelas

    Mundo

    As autoridades deram como terminada a operação policial levada a cabo hoje na Place de la Monnaie, no centro de Bruxelas, devido a um alerta de bomba. A polícia belga cercou um homem com um sobretudo, suspeito de estar armadilhado. Era afinal um estudante universitário que fazia uma experiência.

  • O fim do julgamento do caso BPN, seis anos depois
    2:26

    País

    O antigo presidente do BPN José Oliveira Costa tentou adiar o fim do julgamento principal do caso com um recurso para o Tribunal Constitucional. Apesar disso, a leitura do acórdão continua marcada para esta quarta-feira, quase seis anos e meio depois de os 15 arguidos se terem sentado pela primeira vez no banco dos réus.

  • José Oliveira Costa, o rosto do buraco financeiro do BPN
    3:04

    País

    José Oliveira Costa foi o homem forte do BPN durante 10 anos e tornou-se o rosto do gigantesco buraco financeiro. Manteve-se em silêncio durante todo o julgamento, mas falou aos deputados da comissão de inquérito, para negar qualquer envolvimento no escândalo que fez ruir o BPN.

  • Saída do Procedimento por Défice Excessivo marca debate no Parlamento
    1:40
  • Filhos tentam anular casamento de pai de 101 anos

    País

    O casamento de um homem de 101 anos com uma mulher com metade da idade, em Bragança, está a ser contestado judicialmente pelos filhos do idoso, que acusam aquela que era empregada da família de querer ser herdeira.