sicnot

Perfil

Mundo

Experiência científica gera falso alerta de bomba em Bruxelas

O suspeito cercado pela polícia, numa foto publicada no Twitter.

twitter.com/BeensSebastiaan

As autoridades deram como terminada a operação policial levada a cabo hoje na Place de la Monnaie, no centro de Bruxelas, devido a um alerta de bomba. A polícia belga cercou um homem com um sobretudo, suspeito de estar armadilhado. Era afinal um estudante universitário que fazia uma experiência.

Última atualização às 16:52

O homem vestia um casaco de inverno com vários fios à vista, podendo tratar-se de explosivos. A temperatura em Bruxelas ronda hoje os 30 graus.

As autoridades formaram um perímetro de segurança e no local esteve a brigada de minas e armadilhas, bombeiros e polícia. Várias ruas foram evacuadas e as lojas foram fechadas por precaução.

As imagens publicadas nas redes sociais e na imprensa mostravam um homem com as mãos no ar, enquanto a polícia lhe apontava armas.

Segundo o Le Soir, o suspeito, entretanto detido, era afinal um jovem estudante, que fazia uma experiência sobre radiação e ondas.

A polícia belga confirmou que recebeu uma chamada a alertar para o comportamento do homem.

Esta operação aconteceu um dia antes de se celebrar o dia da Bélgica.

  • As camisolas de Natal da família real britânica

    Mundo

    O espírito natalício invadiu ontem o Museu Madame Tussauds, em Londres. Foram reveladas as novas figuras de cera da família real britânica - cada membro enverga uma camisola de espírito festivo, com cãezinhos "reais" e "gingerbreadmen" de gosto duvidoso.

  • Os dias na Terra estão a ficar mais longos

    Mundo

    Os dias estão a tornar-se mais longos, mas impercetivelmente, porque vão ser precisos 6,7 milhões de anos para aumentarem um minuto, segundo um estudo publicado quarta-feira pela Proceedings A da Royal Society britânica.

  • As novas rotas da TAP em 2017
    1:59

    Economia

    No próximo ano, a TAP vai passar a voar para o Canadá. Além de Toronto, a companhia aérea vai também abrir cinco novas rotas para a Europa e aumentar algumas frequências. Fique a conhecer quais são.

  • Leica: a marca lendária entre os fotógrafos
    5:54