sicnot

Perfil

Mundo

Experiência científica gera falso alerta de bomba em Bruxelas

O suspeito cercado pela polícia, numa foto publicada no Twitter.

twitter.com/BeensSebastiaan

As autoridades deram como terminada a operação policial levada a cabo hoje na Place de la Monnaie, no centro de Bruxelas, devido a um alerta de bomba. A polícia belga cercou um homem com um sobretudo, suspeito de estar armadilhado. Era afinal um estudante universitário que fazia uma experiência.

Última atualização às 16:52

O homem vestia um casaco de inverno com vários fios à vista, podendo tratar-se de explosivos. A temperatura em Bruxelas ronda hoje os 30 graus.

As autoridades formaram um perímetro de segurança e no local esteve a brigada de minas e armadilhas, bombeiros e polícia. Várias ruas foram evacuadas e as lojas foram fechadas por precaução.

As imagens publicadas nas redes sociais e na imprensa mostravam um homem com as mãos no ar, enquanto a polícia lhe apontava armas.

Segundo o Le Soir, o suspeito, entretanto detido, era afinal um jovem estudante, que fazia uma experiência sobre radiação e ondas.

A polícia belga confirmou que recebeu uma chamada a alertar para o comportamento do homem.

Esta operação aconteceu um dia antes de se celebrar o dia da Bélgica.

  • Pagaram 10 libras por diamante que vale milhares

    Mundo

    Há 30 anos um comprador adquiriu um anel de diamantes de 26.27 quilates por apenas 10 libras (cerda de 11 euros) numa feira em Isleworth, no oeste Londres. O proprietário passeou durante três décadas com uma peça que valia cerca de 350.000 libras (407.000€) e não sabia. Confessa que até a usava durante as tarefas domésticas.

    SIC

  • Leão-marinho arrasta criança de doca em Vancouver
    0:51

    Mundo

    O momento em que um leão-marinho arrasta uma menina para a água foi gravado e publicado na internet. Sem nada que fizesse prever, o animal puxou a criança que estava sentada numa doca em Vancouver, no Canadá. A criança foi resgatada de imediato por um familiar e apesar do susto não sofreu ferimentos. O momento de aflição foi testemunhado por vários turistas.

  • Caçador morre esmagado por elefante

    Mundo

    Um famoso caçador morreu na sexta-feira após ser esmagado por um elefante quando estava a caçar. A morte foi confirmada pelas autoridades do Zimbabué, que adiantaram ainda que o animal foi morto por um dos caçadores do grupo de Theunis Botha.