sicnot

Perfil

Mundo

Experiência científica gera falso alerta de bomba em Bruxelas

O suspeito cercado pela polícia, numa foto publicada no Twitter.

twitter.com/BeensSebastiaan

As autoridades deram como terminada a operação policial levada a cabo hoje na Place de la Monnaie, no centro de Bruxelas, devido a um alerta de bomba. A polícia belga cercou um homem com um sobretudo, suspeito de estar armadilhado. Era afinal um estudante universitário que fazia uma experiência.

Última atualização às 16:52

O homem vestia um casaco de inverno com vários fios à vista, podendo tratar-se de explosivos. A temperatura em Bruxelas ronda hoje os 30 graus.

As autoridades formaram um perímetro de segurança e no local esteve a brigada de minas e armadilhas, bombeiros e polícia. Várias ruas foram evacuadas e as lojas foram fechadas por precaução.

As imagens publicadas nas redes sociais e na imprensa mostravam um homem com as mãos no ar, enquanto a polícia lhe apontava armas.

Segundo o Le Soir, o suspeito, entretanto detido, era afinal um jovem estudante, que fazia uma experiência sobre radiação e ondas.

A polícia belga confirmou que recebeu uma chamada a alertar para o comportamento do homem.

Esta operação aconteceu um dia antes de se celebrar o dia da Bélgica.

  • As confissões de Sérgio Conceição: do futuro no FC Porto à zanga com Rui Vitória 
    43:14
  • Sabia que pode emprestar dinheiro a empresas e ganhar 7% em juros por ano?
    8:05
  • É desta que provam a existência do monstro de Loch Ness?

    Mundo

    Para muitos, o monstro de Loch Ness não passa de uma lenda. A verdade é que a existência ou não desta criatura mística continua a suscitar debates entre aqueles que acreditam e os cépticos. Uma equipa internacional de investigadores quer responder finalmente à questão através da recolha de ADN ambiental do Loch Ness, na Escócia.

    SIC