sicnot

Perfil

Mundo

Experiência científica gera falso alerta de bomba em Bruxelas

O suspeito cercado pela polícia, numa foto publicada no Twitter.

twitter.com/BeensSebastiaan

As autoridades deram como terminada a operação policial levada a cabo hoje na Place de la Monnaie, no centro de Bruxelas, devido a um alerta de bomba. A polícia belga cercou um homem com um sobretudo, suspeito de estar armadilhado. Era afinal um estudante universitário que fazia uma experiência.

Última atualização às 16:52

O homem vestia um casaco de inverno com vários fios à vista, podendo tratar-se de explosivos. A temperatura em Bruxelas ronda hoje os 30 graus.

As autoridades formaram um perímetro de segurança e no local esteve a brigada de minas e armadilhas, bombeiros e polícia. Várias ruas foram evacuadas e as lojas foram fechadas por precaução.

As imagens publicadas nas redes sociais e na imprensa mostravam um homem com as mãos no ar, enquanto a polícia lhe apontava armas.

Segundo o Le Soir, o suspeito, entretanto detido, era afinal um jovem estudante, que fazia uma experiência sobre radiação e ondas.

A polícia belga confirmou que recebeu uma chamada a alertar para o comportamento do homem.

Esta operação aconteceu um dia antes de se celebrar o dia da Bélgica.

  • Rui Vitória não espera facilidades frente ao Tondela
    1:34

    Desporto

    O líder do campeonato, o Benfica, recebe este domingo o último classificado, o Tondela. Na conferência de antevisão do encontro, Rui Vitória afirmou que não espera facilidades. O treinador do Benfica falou ainda de Sebastian Coates.

  • Advogados de Sócrates queixam-se de bullying processual e mediático
    2:13

    Operação Marquês

    Os advogados de José Sócrates queixam-se de bullying processual e mediático e garantem que o antigo primeiro-ministro nunca favoreceu Ricardo Salgado ou o Grupo Espirito Santo. Segundo o Expresso, o presidente da Escom, Helder Bataglia, terá admitido que Ricardo Salgado utilizou uma conta bancária do empresário, na Suíça, para passar 12 milhões de euros a Carlos Santos Silva, alegadamente para o amigo José Sócrates.

  • Marine Le Pen diz que Brexit terá efeito dominó na UE
    0:39

    Brexit

    Marine Le Pen diz que o Brexit vai ter um efeito dominó na União Europeia. Durante um congresso da extrema-direita, a líder da Frente Nacional francesa afirmou que a Europa vai despertar este ano em que estão marcadas eleições em vários países, como a Alemanha e a Holanda.