sicnot

Perfil

Mundo

Governo líbio acusa França de violar território nacional

​O Governo de União Nacional da Líbia acusou hoje a França de "violar" o seu território, depois do anúncio feito por Paris relativo à morte de três soldados franceses naquele país.

© Hani Amara / Reuters

A presença francesa é "uma violação do território líbio", referiu, numa mensagem na rede social 'Facebook', o Governo de União Nacional, sublinhando que nada "justifica uma intervenção" sem que coordenada com as autoridades.

O governo disse estar "infeliz com o anúncio de França sobre a sua presença no leste da Líbia", salientando que nunca negou qualquer ajuda aos países amigos que combatem o grupo extremista Estado Islâmico.

O Presidente francês, François Hollande, confirmou hoje, pela primeira vez, a presença de tropas francesas em território líbio.

Paris anunciou que três dos seus soldados morreram num acidente de helicóptero durante uma missão.

Lusa

  • Resgatada mais uma criança com vida após sismo em Itália
    0:30
  • Ilibados trabalhadores castigados por consulta de dados fiscais

    País

    Os funcionários da Autoridade Tributária, que tinham sido castigados por terem consultado dados fiscais, foram absolvidos. O jornal Público avançou hoje que as orientações contra as sanções a aplicar aos funcionários partiram do ex-secretário de Estado dos Assuntos Fiscais, Rocha Andrade.

  • Brasileiros procuram Portugal
    3:59

    País

    Viver em Portugal é hoje em dia um grande sonho da classe média brasileira. De acordo com o Ministério dos Negócios Estrangeiros, só em 2016, o número de vistos de residência aumentarem em mais de 30%. A língua, a segurança e a qualidade de vida são as razões apontadas para a mudança. Todos os dias, no consulado português no Rio de Janeiro, para a obtenção de vistos.

  • Repórteres fazem relato impressionante dos acontecimentos em Charlottesville
    3:40