sicnot

Perfil

Mundo

Governo líbio acusa França de violar território nacional

​O Governo de União Nacional da Líbia acusou hoje a França de "violar" o seu território, depois do anúncio feito por Paris relativo à morte de três soldados franceses naquele país.

© Hani Amara / Reuters

A presença francesa é "uma violação do território líbio", referiu, numa mensagem na rede social 'Facebook', o Governo de União Nacional, sublinhando que nada "justifica uma intervenção" sem que coordenada com as autoridades.

O governo disse estar "infeliz com o anúncio de França sobre a sua presença no leste da Líbia", salientando que nunca negou qualquer ajuda aos países amigos que combatem o grupo extremista Estado Islâmico.

O Presidente francês, François Hollande, confirmou hoje, pela primeira vez, a presença de tropas francesas em território líbio.

Paris anunciou que três dos seus soldados morreram num acidente de helicóptero durante uma missão.

Lusa

  • Maria Cavaco Silva "muito espantada" com caso Raríssimas
    0:56

    País

    Maria Cavaco Silva disse hoje que ficou surpreendida e preocupada com as suspeitas de irregularidades na associação Raríssimas. A ex-primeira dama garante que desconhecia a situação e afirma que Portugal não é "abonado" ao ponto de poder desperdiçar o trabalho feito, lembrando que os utentes não podem sofrer com a polémica.

  • Lince ibérico esteve à venda no OLX

    País

    Um anúncio de venda de um lince ibérico, por 1.500 euros, foi publicado esta semana no site de classificados OLX, com uma morada de Alcoutim, no Algarve. A autenticidade da publicação não foi confirmada, mas em setembro foi encontrada a coleira de um lince ibérico precisamente em Alcoutim. As autoridades estão a investigar.

    SIC

  • "O futuro da Autoeuropa não está em causa"
    0:43

    Economia

    O secretário de Estado do Trabalho apelou a que os partidos não se intrometam nas negociações entre os trabalhadores e a administração da Autoeuropa. Em entrevista à Edição da Noite da SIC Notícias, Miguel Cabrita afastou a hipótese de estar em causa o encerramento da fábrica de Palmela. 

  • Uma "Árvore da Esperança" pelas vítimas dos fogos
    2:01
  • Zapatou volta a eleger os melhores vídeos da internet
    6:28