sicnot

Perfil

Mundo

Mãe alemã condenada a 14 anos pelo homicídio de quatro bebés

Uma alemã foi condenada a 14 anos de prisão pelo homicídio involuntário de quatro filhos recém-nascidos. Em 2015, foram encontrados oito corpos de bebés no apartamento da mulher de 45 anos, em Wallenfels. Contudo, o Ministério Público acusou-a da morte de apenas quatro crianças.

O Tribunal de Coburgo na Alemanha condenou a mulher a 14 anos de prisão, depois de a considerar culpada da morte de pelo menos quatro bebés.

O pai de 55 anos foi julgado como cúmplice da mulher, mas o tribunal considerou que não haviam provas suficientes que o culpassem da morte dos bebés e absolveu-o.

O caso tornou-se bastante conhecido na cidade alemã de Wallenfels. Após o veredicto final, muitas pessoas escusaram-se de comentar o caso. Outras continuam à procura de uma explicação para os "atos terríveis".

O presidente da Câmara Jens Korn criticou o julgamento, pois admitiu que a condenação não atendeu às expectativas de muitos cidadãos. Korn adiantou ainda que será feito um enterro "digno" dos oito bebés encontrados mortos.

Um morador local encontrou os restos mortais de uma criança em novembro de 2015. Mais tarde, após o cidadão alertar as autoridades locais, foram encontrados os oito corpos, embrulhados em sacos de plástico e cobertores. A mãe foi logo detida e o pai acusado de cumplicidade no homicídio.

  • Rúben Lima nega crimes de corrupção no processo Cashball
    6:04

    Desporto

    Rúben Lima, um dos 8 jogadores suspeitos de terem sido aliciados por intermediários ao serviço do Sporting para beneficiar o clube de Alvalade, nega todos os crimes investigados pela Polícia Judiciária. Numa entrevista exclusiva à SIC, o jogador do Moreirense garante que não conhece nenhum dos quatro arguidos detidos no âmbito do processo Cashball.

    Exclusivo SIC

  • Partido Podemos com votação inédita em Espanha
    1:32

    Mundo

    Há uma votação inédita em Espanha. O Podemos começou esta terça-feira a decidir a continuidade do líder do partido, depois de Pablo Iglesias e a companheira terem comprado uma casa de 600 mil euros.

  • Rui Rio alerta que violações do segredo de justiça ameaçam democracia
    2:16

    País

    Rui Rio diz que não pede demissões "a cada esquina" e prefere aguardar pelas respostas do ministro Adjunto Siza Vieira, sobre o alegado conflito de interesses com os acionistas chineses da EDP. O líder do PSD esteve esta terça-feira reunido com a direção nacional da Polícia Judiciária, onde defendeu que a violação do segredo de justiça é insustentável e ameaça o regime democrático.

  • Reclusos limpam Ria Formosa
    3:01

    País

    Alguns reclusos do estabelecimento prisional de Olhão estão pela segunda vez a limpar a ilha da Armona, na Ria Formosa. São homens que beneficiam de regime aberto e, em fim de cumprimento de pena, têm com este trabalho uma amostra da liberdade que tanto aguardam.

  • A maior obra de reconversão urbana em Portugal 20 anos depois
    3:47