sicnot

Perfil

Mundo

Onze mil pessoas detidas por ligações ao golpe de Estado na Turquia

​O presidente turco, Recep Tayvip Erdogan, anunciou que 10.937 pessoas foram presas na Turquia devido a ligações com o golpe de Estado da passada sexta-feira.

© Baz Ratner / Reuters

Erdogan confirmou estas detenções numa entrevista à televisão árabe Al Jazeera, em que analisou o golpe de Estado falhado, depois do qual foram detidos mais de 6 mil militares e uma centena de polícias.

O chefe de Estado turco não descartou a possibilidade de reestabelecer a pena de morte para castigar quem participou na tentativa de golpe falhada.

Lusa

  • A inédita entrevista do príncipe Harry a Barack Obama
    0:47

    Mundo

    Foi divulgado um vídeo pouco habitual, onde aparece o príncipe Harry a entrevistar Barack Obama para um programa de rádio. A conversa foi gravada em setembro, durante um evento desportivo para militares com deficiência, e será transmitida na íntegra no dia 27 de dezembro.

  • Parlamento discute utilização de animais no circo
    2:01
  • Seis meses depois da tragédia de Pedrógão Grande
    5:55

    Tragédia em Pedrógão Grande

    Assinalou-se este domingo meio ano desde que o país ficou em choque com o rasto de morte e destruição causado pelos incêndios florestais na região centro. A tragédia de Pedrogão Grande foi há precisamente seis meses. Enquanto segue a reconstrução no tempo possível e com o Natal à porta, a vida prossegue, mas não voltará a ser mesma.