sicnot

Perfil

Mundo

Onze mil pessoas detidas por ligações ao golpe de Estado na Turquia

​O presidente turco, Recep Tayvip Erdogan, anunciou que 10.937 pessoas foram presas na Turquia devido a ligações com o golpe de Estado da passada sexta-feira.

© Baz Ratner / Reuters

Erdogan confirmou estas detenções numa entrevista à televisão árabe Al Jazeera, em que analisou o golpe de Estado falhado, depois do qual foram detidos mais de 6 mil militares e uma centena de polícias.

O chefe de Estado turco não descartou a possibilidade de reestabelecer a pena de morte para castigar quem participou na tentativa de golpe falhada.

Lusa

  • Merkel visita Portugal no final de maio

    País

    A chanceler alemã, Angela Merkel, efetua uma visita oficial a Portugal nos dias 30 e 31 deste mês a convite do primeiro-ministro, António Costa. Com passagem por Braga, Porto e Lisboa.

  • "É pesado dizer a miúdos que ainda ontem os pais estavam a ensinar o atar ténis que vão ficar em prisão preventiva"
    2:49
  • Pecado da gula ameaça maior anfíbio do mundo

    Mundo

    O maior anfíbio do mundo está em sério risco de extinção. Iguaria muito apreciada no Oriente, a salamandra-gigante-da-China já praticamente desapareceu do seu habitat natural, concluiu uma pesquisa realizada durante quatro anos. Em contraste, milhões destes animais são reproduzidos em cativeiro e têm como destino restaurantes de luxo.

  • Reclusos limpam Ria Formosa
    3:01

    País

    Alguns reclusos do estabelecimento prisional de Olhão estão pela segunda vez a limpar a ilha da Armona, na Ria Formosa. São homens que beneficiam de regime aberto e, em fim de cumprimento de pena, têm com este trabalho uma amostra da liberdade que tanto aguardam.