sicnot

Perfil

Mundo

EUA instam Ucrânia a "não tolerar" homicídios como o do jornalista Pavel Sheremet

© Valentyn Ogirenko / Reuters

O Departamento de Estado dos Estados Unidos instou o Governo da Ucrânia a "não tolerar" homicídios como o do jornalista Pavel Sheremet, que morreu na quarta-feira em Kiev na explosão de uma bomba no veículo em que seguia.

"O homicídio do senhor Sheremet não se pode tolerar numa sociedade livre e democrática", disse em comunicado o departamento dirigido por John Kerry.

As autoridades ucranianas informaram que o engenho explosivo foi detonado com um comando à distância na madrugada de quarta-feira, quando Sheremet se dirigia ao jornal para o qual escrevia.

Sheremet, de 44 anos e nascido na Bielorrússia, trabalhava no diário digital Ukrainska Pravda, cujo fundador, Gueorgui Gongadze, foi assassinado em 2000.


Lusa

  • Tudo isto circula na internet. Nada disto é verdade
    3:12
  • Peso dos salários na economia diminuiu
    2:34

    Economia

    Portugal é dos países onde o peso dos salários na economia mais diminuiu. Ou seja, os salários portugueses foram dos mais encolheram com a crise. A conclusão é da Organização Internacional do Trabalho que sublinha as implicações negativas ao nível social e económico.

  • Inaugurado Ikea de Loulé
    3:51

    Economia

    Centenas de pessoas aguardavam à porta do Ikea de Loulé para a inauguração da nova loja no Algarve, uma semana depois do acidente que matou uma trabalhadora. A cerimónia decorreu de forma sóbria, ainda que com alguma pompa e circunstância.

  • Descoberta nova espécie de tiranossauro

    Mundo

    Uma nova espécie de dinossauros predadores, um tiranossauro com uma forma incomum de evolução, foi descoberta por uma equipa internacional de cientistas, segundo um artigo científico hoje publicado pela revista Nature.