sicnot

Perfil

Mundo

Londres pede desculpas a Madrid pelo acidente com submarino nuclear

O ministro da Defesa do Reino Unido, Michael Fallon, apresentou desculpas ao homólogo espanhol Pedro Morenés, sobre o acidente resultante da colisão de um submarino nuclear britânico com um navio mercante, perto da costa de Gibraltar.

O acidente, que ocorreu junto às águas de Gibraltar, obrigou o submarino nuclear a atracar no porto daquele território, que é disputado por Espanha.

Fontes do Ministério da Defesa informaram que Fallon aproximou-se de Morenés, durante a reunião da coligação internacional contra o grupo 'jihadista' Estado Islâmico em Washington, para apresentar o pedido de desculpas do Governo britânico

Na sequência do acidente, o Governo espanhol tinha pedido ates "explicações urgentes" ao Reino Unido "sobre a extensão da avaria sofrida" do submarino.

Segundo o Ministério da Defesa britânico, o submarino HMS Ambush sofreu apenas danos externos e a marinha britânica já abriu uma investigação.

Lusa

  • Sabe onde fica a Nambia? Algures em África, segundo Trump

    Mundo

    "O sistema de saúde na Nambia é incrivelmente autossuficiente", declarou o Presidente dos Estados Unidos num discurso proferido num almoço com líderes africanos. No encontro, realizado esta quarta-feira à margem da 72.ª Assembleia-Geral da ONU, em Nova Iorque, Donald Trump repetiu o erro. Os utilizadores das redes sociais não perdoaram mais este "lapso" do chefe de Estado norte-americano.

  • Ambiente e direitos humanos dominam discurso de Costa na ONU
    2:03
  • Yoko Ono obriga limonada "John Lemon" a mudar de nome

    Cultura

    A viúva do Beatle John Lennon ameaçou processar uma empresa de bebidas polaca por causa da limonada "John Lemon". Yoko Ono não terá gostado do trocadilho entre Lennon e Lemon (limão, em inglês) e quer ver toda e qualquer garrafa com este rótulo retirada do mercado.