sicnot

Perfil

Mundo

Polícia australiana detém homem que tentou entrar com veículo em esquadra

A polícia australiana deteve hoje um homem que tentou entrar com um veículo, onde transportava uma botija de gás, pela entrada principal da esquadra de Merrylands, na zona ocidental de Sydney, noticiou o Sydney Morning Herald.

Fontes policiais disseram desconhecer qualquer ligação do homem, de 60 anos e com historial de doenças mentais, a organizações terroristas.

De acordo com o jornal, o homem pegou fogo a si próprio antes de tentar entrar com o veículo na esquadra, cerca das 19:00 locais (10:00 em Lisboa).

Gravemente queimado, o homem foi detido e depois de retirado do veículo foi levado para o hospital, acrescentou.

A polícia isolou a zona e está a analisar o ataque, disse o diário.

Em comunicado, a polícia de New South Wales (NSW) afirmou que nenhum agente ou civil ficou ferido "durante a operação".

Lusa

  • Zeca Afonso morreu há 30 anos
    1:11
  • Compensa comprar a granel?
    8:39
  • "Isto é uma mentira e tem carimbo de Estado"
    2:12

    Opinião

    O preço das botijas de gás em Portugal duplicou nos últimos 15 anos. José Gomes Ferreira esteve no Jornal da Noite, da SIC, onde explicou este aumento, lembrando que a classe política prometeu que se houvesse mais empresas a operar no mercado, os preços desciam. Contudo, José Gomes Ferreira diz que "isto é uma mentira e tem carimbo de Estado". O Diretor-Adjunto de Informação SIC explicou que como o mercado é livre, os operadores vendem aos preços mais altos que podem, deste modo os preços não variam muito entre uns e outros.

    José Gomes Ferreira