sicnot

Perfil

Mundo

Polícia de Miami atinge terapeuta negro que tentava acalmar autista

Polícia de Miami atinge terapeuta negro que tentava acalmar autista

Um polícia do sul da Florida nos Estados Unidos da América é acusado de disparar e ferir um terapeuta negro, que estava a cuidar de um rapaz autista na rua.

As imagens do vídeo mostram dois homens no chão. O terapeuta já estava deitado de braços no ar, alegadamente a pedir às autoridades que não recorressem a armas de fogo. Isto acontecia enquanto tentava acalmar o jovem autista, que tinha fugido da instituição e que recusava sair do meio da estrada.

A polícia de Miami garante que recebeu o alerta para um homem armado na rua, que ameaçava suicidar-se. Afinal, o potencial suicida era o jovem autista e, a arma, um camião com que brincava.

  • Benefícios fiscais trouxeram a Portugal 10 mil estrangeiros em 2015

    Economia

    Os benefícios fiscais em Portugal atraíram mais de 10 mil estrangeiros no ano passado. A maioria vem com o estatuto de residente não habitual, que dá isenção total de IRS aos reformados por dez anos e 20% de isenção no imposto para profissionais que estiverem ligados a atividades de valor acrescentado como Psicologia, Investigação ou Medicina.

  • Trump e os jornalistas: uma relação (su)rreal
    2:08
  • Novo campo de refugiados construído em Mossul

    Mundo

    Um novo campo de refugiados foi construído em Mossul, no Iraque. Com cerca de 4 mil tendas, foi construído durante 45 dias para albergar os deslocados que se prevê que aumentem com a atual ofensiva militar na zona ocidental da cidade.