sicnot

Perfil

Mundo

Polícia de Miami atinge terapeuta negro que tentava acalmar autista

Polícia de Miami atinge terapeuta negro que tentava acalmar autista

Um polícia do sul da Florida nos Estados Unidos da América é acusado de disparar e ferir um terapeuta negro, que estava a cuidar de um rapaz autista na rua.

As imagens do vídeo mostram dois homens no chão. O terapeuta já estava deitado de braços no ar, alegadamente a pedir às autoridades que não recorressem a armas de fogo. Isto acontecia enquanto tentava acalmar o jovem autista, que tinha fugido da instituição e que recusava sair do meio da estrada.

A polícia de Miami garante que recebeu o alerta para um homem armado na rua, que ameaçava suicidar-se. Afinal, o potencial suicida era o jovem autista e, a arma, um camião com que brincava.

  • Fuga de Vale de Judeus em junho de 1975 no Perdidos e Achados
    0:36

    Perdidos e Achados

    Prisão Vale de Judeus, final de tarde de domingo, dia 29 de junho de 1975. O plano da fuga terá sido desenhado por uma vintena de homens. Serrada a presiana metálica era preciso passar, para fora do edifício, as cabeceiras dos beliches onde os presos dormiam. Ao longo de cerca de uma hora 89 detidos, agentes da PIDE/DGS, a Polícia Internacional e de Defesa do Estado português extinta depois da revolução de 1974, fogem do estabelecimento prisional.

    Segunda-feira no Jornal da Noite