sicnot

Perfil

Mundo

Polícia de Miami atinge terapeuta negro que tentava acalmar autista

Polícia de Miami atinge terapeuta negro que tentava acalmar autista

Um polícia do sul da Florida nos Estados Unidos da América é acusado de disparar e ferir um terapeuta negro, que estava a cuidar de um rapaz autista na rua.

As imagens do vídeo mostram dois homens no chão. O terapeuta já estava deitado de braços no ar, alegadamente a pedir às autoridades que não recorressem a armas de fogo. Isto acontecia enquanto tentava acalmar o jovem autista, que tinha fugido da instituição e que recusava sair do meio da estrada.

A polícia de Miami garante que recebeu o alerta para um homem armado na rua, que ameaçava suicidar-se. Afinal, o potencial suicida era o jovem autista e, a arma, um camião com que brincava.

  • Younes Abouyaaqoub, o homem mais procurado de Espanha
    1:53
  • Incendiários vão passar o verão com pulseira eletrónica

    País

    Os tribunais vão poder condenar os incendiários a penas de prisão domiciliária, com pulseira eletrónica, durante as épocas de incêndio. A nova lei foi aprovada na semana passada, na Assembleia da República, e aguarda a promulgação do Presidente da República, Marcelo Rebelo de Sousa.

  • Costa desafia PSD para pacto depois das autárquicas
    1:14
  • "Trump, deixe-me ajudá-lo a escrever o discurso"
    0:47

    Mundo

    Arnold Schwarzenegger diz que Donald Trump tem o dever moral de se opor ao ódio e ao racismo. Num vídeo publicado nas redes sociais, o ator norte-americano e antigo governador da Califórnia encenou o discurso que Donald Trump devia ter. 

  • Hino da SIC tocado pela viola beiroa
    2:22