sicnot

Perfil

Mundo

Polícia francesa faz rusga antiterrorista a norte de Paris

© Charles Platiau / Reuters

A polícia francesa desencadeou hoje uma operação antiterrorista em Argenteuil, uma cidade nos arredores de Paris, e efetuou diversas detenções, informaram fontes oficiais citadas pelos media locais.

Na operação participaram agentes do RAID (corpo de intervenção da polícia) e dos serviços secretos, que estavam a proceder a diversas buscas, adiantou a emissora pública France Info.

A emissora informou ainda que esta ação policial não está relacionada com Reda Kriket, o alegado terrorista detido nos arredores de Paris dois dias após os atentados de 22 de março em Bruxelas, e que possuía no seu apartamento em Argenteuil numerosas armas e explosivos, suspeitando-se que estava a preparar um atentado.

A operação, que também não terá uma relação direta com o ataque de Nice, decorreu na proximidade de uma mesquita e de uma livraria islâmica neste município do Val d'Oise, mas apenas visou casas particulares.

Lusa

EM ATUALIZAÇÃO

  • Despenalização da eutanásia votada na terça-feira no Parlamento
    2:04
  • Há companhias aéreas a contratar. TAP é uma delas
    1:28

    Economia

    Com o crescimento do turismo, que continua a bater recordes, as companhias aéreas querem profissionais para reforçar as rotas com maior procura e oferecer novos destinos. Só a TAP prevê contratar mais 700 pessoas este ano para várias funções, incluindo 300 tripulantes de cabina e 170 pilotos.

  • O bombeiro herói que recebe 267 euros de pensão
    2:36
  • Funcionários dos EUA na Coreia do Norte para preparar cimeira
    2:19