sicnot

Perfil

Mundo

Polícia francesa faz rusga antiterrorista a norte de Paris

© Charles Platiau / Reuters

A polícia francesa desencadeou hoje uma operação antiterrorista em Argenteuil, uma cidade nos arredores de Paris, e efetuou diversas detenções, informaram fontes oficiais citadas pelos media locais.

Na operação participaram agentes do RAID (corpo de intervenção da polícia) e dos serviços secretos, que estavam a proceder a diversas buscas, adiantou a emissora pública France Info.

A emissora informou ainda que esta ação policial não está relacionada com Reda Kriket, o alegado terrorista detido nos arredores de Paris dois dias após os atentados de 22 de março em Bruxelas, e que possuía no seu apartamento em Argenteuil numerosas armas e explosivos, suspeitando-se que estava a preparar um atentado.

A operação, que também não terá uma relação direta com o ataque de Nice, decorreu na proximidade de uma mesquita e de uma livraria islâmica neste município do Val d'Oise, mas apenas visou casas particulares.

Lusa

EM ATUALIZAÇÃO

  • Ministra do Mar não aceita suspensão da pesca da sardinha
    2:39

    Economia

    O organismo científico que aconselha a Comissão Europeia em matéria de pescas recomendou esta sexta-feira que Portugal e Espanha não pesquem sardinha no próximo ano. A Ministra do Mar não aceita esta recomendação de capturas zero e vai propor uma redução do limite de capturas de sardinha das 17 mil toneladas deste ano para cerca de 14 mil em 2018.