sicnot

Perfil

Mundo

Polícia francesa faz rusga antiterrorista a norte de Paris

© Charles Platiau / Reuters

A polícia francesa desencadeou hoje uma operação antiterrorista em Argenteuil, uma cidade nos arredores de Paris, e efetuou diversas detenções, informaram fontes oficiais citadas pelos media locais.

Na operação participaram agentes do RAID (corpo de intervenção da polícia) e dos serviços secretos, que estavam a proceder a diversas buscas, adiantou a emissora pública France Info.

A emissora informou ainda que esta ação policial não está relacionada com Reda Kriket, o alegado terrorista detido nos arredores de Paris dois dias após os atentados de 22 de março em Bruxelas, e que possuía no seu apartamento em Argenteuil numerosas armas e explosivos, suspeitando-se que estava a preparar um atentado.

A operação, que também não terá uma relação direta com o ataque de Nice, decorreu na proximidade de uma mesquita e de uma livraria islâmica neste município do Val d'Oise, mas apenas visou casas particulares.

Lusa

EM ATUALIZAÇÃO

  • Corpos de portuguesas trasladados segunda-feira 
    1:27
  • Incendiários vão passar o verão com pulseira eletrónica

    País

    Os tribunais vão poder condenar os incendiários a penas de prisão domiciliária, com pulseira eletrónica, durante as épocas de incêndio. A nova lei foi aprovada na semana passada, na Assembleia da República, e aguarda a promulgação do Presidente da República, Marcelo Rebelo de Sousa.

  • Estado vai tomar posse de terras abandonadas

    País

    O Governo vai recorrer ao Código Civil para permitir que o Estado tome posse de terras ao abandono. À margem da entrevista ao Expresso, o primeiro-ministro anunciou que o Governo irá acionar o artigo 1345º do Código Civil, que estabelece que as coisas imóveis sem dono conhecido se consideram do património do Estado.

  • "Trump, deixe-me ajudá-lo a escrever o discurso"
    0:47

    Mundo

    Arnold Schwarzenegger diz que Donald Trump tem o dever moral de se opor ao ódio e ao racismo. Num vídeo publicado nas redes sociais, o ator norte-americano e antigo governador da Califórnia encenou o discurso que Donald Trump devia ter. 

  • Hino da SIC tocado pela viola beiroa
    2:22