sicnot

Perfil

Mundo

Polícia francesa faz rusga antiterrorista a norte de Paris

© Charles Platiau / Reuters

A polícia francesa desencadeou hoje uma operação antiterrorista em Argenteuil, uma cidade nos arredores de Paris, e efetuou diversas detenções, informaram fontes oficiais citadas pelos media locais.

Na operação participaram agentes do RAID (corpo de intervenção da polícia) e dos serviços secretos, que estavam a proceder a diversas buscas, adiantou a emissora pública France Info.

A emissora informou ainda que esta ação policial não está relacionada com Reda Kriket, o alegado terrorista detido nos arredores de Paris dois dias após os atentados de 22 de março em Bruxelas, e que possuía no seu apartamento em Argenteuil numerosas armas e explosivos, suspeitando-se que estava a preparar um atentado.

A operação, que também não terá uma relação direta com o ataque de Nice, decorreu na proximidade de uma mesquita e de uma livraria islâmica neste município do Val d'Oise, mas apenas visou casas particulares.

Lusa

EM ATUALIZAÇÃO

  • Queda de avioneta em Espanha causa 4 mortos

    Mundo

    Uma avioneta com destino a Cascais, em que seguia uma família de quatro pessoas - dois adultos e dois menores - caiu em Sotillo de las Palomas, em Toledo, Espanha.

    Em desenvolvimento

  • Um discurso histórico com os pedidos de sempre
    2:30

    País

    Jerónimo de Sousa voltou este domingo a pedir a renegociação da dívida e a saída de Portugal do euro. Num discurso historicamente curto, apenas 15 minutos, no encerramento do Congresso do PCP, o reeleito secretário-geral comunista anunciou que o aumento dos salários e a reversão das alterações à legislação laboral são duas prioridades para os próximos tempos.

  • Mais de 50 milhões de italianos decidem futuro do país
    1:43

    Mundo

    Este domingo, está nas mãos de mais de 50 milhões de eleitores italianos o futuro do país. Mais do que um voto à reforma constitucional, o referendo terá consequências políticas diretas no Governo italiano. As urnas fecham às 23h00, 22h00 em Lisboa. Os primeiros resultados são esperados meia hora depois.