sicnot

Perfil

Mundo

Presidente da Fox News demite-se depois de acusações de assédio sexual

O presidente do conselho da administração do canal norte-americano Fox News, Roger Ailes, acusado de assédio sexual por uma ex-apresentadora, demitiu-se das suas funções, que serão assumidas pelo proprietário da 21st Century Fox, Rupert Murdoch.

© Fred Prouser / Reuters

A saída de Ailes, que também é fundador da cadeia televisiva, tem efeito imediato, de acordo com o comunicado da 21st Century Fox.

O comunicado não mencionou diretamente as razões que levaram Roger Ailes, de 76 anos, a sair do canal, apenas duas semanas após a descoberta das acusações de assédio.

Num recurso apresentado no início de julho, a ex-apresentadora Gretchen Carlson acusou-o de tê-la demitido por recusar os seus avanços sexuais, acusações que Ailes nega.

O grupo anunciou publicamente o lançamento de uma investigação interna para estabelecer a verdade.

A página na Internet da revista New York publicou na terça-feira, que a apresentadora da Fox News, Megyn Kelly, disse aos investigadores que teria também sido alvo de assédio sexual de Roger Ailes há dez anos.

Veterano dos 'media', homem influente, Ailes, um republicano com agora 76 anos criou o canal Fox News em 1996 a pedido do patrão da rede Fox e do grupo News Corp, Rupert Murdoch, que o substitui hoje no cargo.

Lusa

  • 105 detidos pela PSP e GNR nas últimas 24 horas

    País

    Só a GNR deteve 64 pessoas em flagrante delito, entre a noite de sexta-feira e o início da manhã deste sábado, a maioria das quais (47) por condução sob o efeito do álcool. A PSP de Lisboa efetuou 41 detenções em 24 horas, dez por tráfico de droga.

  • Videoamador mostra grupo a atar tocha a um touro
    1:33
  • PJ investiga forma como o FC Porto obteve os e-mails
    1:58

    Desporto

    Enquanto o campeonato português de futebol está de férias do relvado, nos bastidores continua uma guerra aberta por causa dos e-mails. O FC Porto entregou à Polícia Judiciária toda a documentação disponível do chamado caso dos e-mails, que envolve o Benfica num alegado esquema de corrupção. O pedido foi feito pela Unidade Nacional de Combate à Corrupção da PJ. A forma como o FC Porto obteve os e-mails também está a ser investigada pela Polícia Judiciária.

  • Manifestantes bloquearam Caracas

    Mundo

    Milhares de pessoas bloquearam esta sexta-feira as ruas de Caracas e de outras cidades, em protesto contra a repressão e o assassinato de manifestantes pelas forças de segurança.