sicnot

Perfil

Mundo

Presidente da Fox News demite-se depois de acusações de assédio sexual

O presidente do conselho da administração do canal norte-americano Fox News, Roger Ailes, acusado de assédio sexual por uma ex-apresentadora, demitiu-se das suas funções, que serão assumidas pelo proprietário da 21st Century Fox, Rupert Murdoch.

© Fred Prouser / Reuters

A saída de Ailes, que também é fundador da cadeia televisiva, tem efeito imediato, de acordo com o comunicado da 21st Century Fox.

O comunicado não mencionou diretamente as razões que levaram Roger Ailes, de 76 anos, a sair do canal, apenas duas semanas após a descoberta das acusações de assédio.

Num recurso apresentado no início de julho, a ex-apresentadora Gretchen Carlson acusou-o de tê-la demitido por recusar os seus avanços sexuais, acusações que Ailes nega.

O grupo anunciou publicamente o lançamento de uma investigação interna para estabelecer a verdade.

A página na Internet da revista New York publicou na terça-feira, que a apresentadora da Fox News, Megyn Kelly, disse aos investigadores que teria também sido alvo de assédio sexual de Roger Ailes há dez anos.

Veterano dos 'media', homem influente, Ailes, um republicano com agora 76 anos criou o canal Fox News em 1996 a pedido do patrão da rede Fox e do grupo News Corp, Rupert Murdoch, que o substitui hoje no cargo.

Lusa

  • O perfil do homicida de Barcelos
    2:42

    País

    Adelino Gomes Briote já tinha sido condenado por ofensas à integridade física da sogra e de uma filha. Em seis meses esta foi a segunda vez que o homem acusado do quádruplo homicídio em Barcelos esteve perante a justiça.

  • "Um Lugar ao Sol"
    17:05
  • Trump diz que Obamacare vai "colapsar"

    Mundo

    O Presidente norte-americano tentou desvalorizar a derrota política sofrida na sexta-feira no Congresso, ao desistir da revogação da lei de saúde pública do seu antecessor, conhecida como Obamacare, afirmando que esta vai colapsar por si mesma.

  • Milhares nas cerimónias fúnebres de dirigente do Hamas

    Mundo

    Milhares de palestinianos participaram nas cerimónias fúnebres de um dirigente do Hamas, assassinado esta sexta-feira, na Faixa de Gaza. Vários homens armados acompanharam o cortejo fúnebre até à mesquita, onde se fizeram as últimas orações.

  • Guerra na Síria não dá tréguas
    1:51

    Mundo

    Na Síria e ao mesmo tempo que decorrem novas negociações de paz, a guerra não dá tréguas. As imagens mostram o resultados dos últimos raides aéreos nos subúrbios de Damasco. O balanço provisório é de mais de 30 mortos e pelo menos 50 feridos.