sicnot

Perfil

Mundo

Ativistas lançam panfletos contra o regime de Kim Jong-Un

Wong Maye-E

Ativistas da Coreia do Sul e dos Estados Unidos informaram ter lançado milhares de panfletos para território norte-coreano, com críticas dirigidas ao líder Kim Jong-Un e contra o mais recente teste de míssil balístico.

A Free North Korea (FFNK), com sede em Seul, e a Human Rights Foundation sedeada em Nova Iorque lançaram dez grandes balões - carregados com 300.000 panfletos anti-Coreia do Norte ao longo da fronteira, informaram as organizações em comunicado.

Há vários anos que ativistas, incluindo desertores norte-coreanos, lançam panfletos recorrendo a balões de hélio gigantes, uma ação que enfurece Pyongyang, que por diversas vezes ameaçou com respostas militares.

Lusa

  • Polícia procura condutor da carrinha e outros dois suspeitos
    1:08
  • Negligência é a principal causa dos incêndios
    1:32

    País

    A Polícia Judiciária deteve mais dois suspeitos de fogo posto este fim de semana. Ao todo já foram detidas pelo menos 99 pessoas pelas autoridades desde o início do ano, a maioria suspeitas de agirem intencionalmente. Mas desde 1 de janeiro até meados deste mês, dos 8 mil incêndios investigados pela GNR, mais de 3.300 tiveram causa negligente. 

  • Concentração de motos em Góis
    2:28

    País

    Durante este fim de semana, decorre uma das concentrações de motards mais concorridas do país. A organização esperava cerca de 20 mil visitantes em Góis.

  • Um encontro português (e inesperado) em alto mar
    2:38