sicnot

Perfil

Mundo

Brasil contou com a ajuda de seis países para deter suspeitos de planear ataque

Brasil contou com a ajuda de seis países para deter suspeitos de planear ataque

A polícia brasileira contou com a ajuda de vários países para conseguir deter dez pessoas suspeitas de estarem a planear um ataque terrorista no Brasil.

A informação foi revelada pelo ministro da Justiça, que afirmou que os serviços de inteligência dos Estados Unidos da América, França, Bélgica, Inglaterra, Argentina e Paraguai prestaram apoio ao Brasil, ao trocarem informações sobre os suspeitos.

Cada um dos suspeitos estava num estado brasileiro diferente e trocavam mensagens através das redes sociais.

A polícia federal descobriu não só um plano para um atentado, mas também para compra de armamento.

Raul Jungmann avançou ainda que o grupo era amador e que a maioria das pessoas não se conhecia pessoalmente, à exceção de dois homens que cumpriram pena de prisão juntos, por homicídio.

O Governo brasileiro revela também que já estava a investigar as atividades do grupo.

  • Brasileiros preocupados com segurança no país
    0:40

    Rio 2016

    Numa altura em que se fazem os últimos preparativos para os Jogos Olímpicos, os brasileiros mostram-se preocupados com a segurança no país. Ainda mais após a detenção de dez suspeitos que planeavam um ataque ao Rio 2016.

  • Cristas acusa Costa de mentir sobre acordo da concertação social
    3:01

    Economia

    A presidente do CDS acusou esta terça-feira o primeiro-ministro de mentir no debate quinzenal, ao dizer que o acordo da concertação social já estava assinado. Foi o momento mais aceso, com Assunção Cristas a dizer que António Costa não tem condições para chefiar o Governo.

  • Trump prestará juramento com a duas bíblias

    Mundo

    Donald Trump prestará juramento, na próxima sexta-feira, como o 45.º Presidente dos Estados Unidos, usando duas Bíblias - a sua, oferecida pela sua mãe, e a que Abraham Lincoln usou na sua posse, há 150 anos.

  • Medalha idêntica à de Anne Frank encontrada em campo nazi

    Mundo

    Um grupo de investigadores encontrou uma medalha praticamente igual à de Anne Frank, nas escavações ao campo nazi de extermínio Sobibor, na Polónia. Os especialistas do Memorial do Holocausto Yad Vashem em Israel acreditam que a medalha pertencia a Karoline Cohn, que pode ter conhecido Anne Frank.

  • Esta foto pode salvar a sua vida

    Mundo

    Podemos até estar familiarizados com os sinais do cancro da mama, mas quando se trata de identificar sintomas visuais nos nossos próprios seios, já não é tão fácil. Por isto, uma designer resolveu mostrar como descobrir sinais através de uma ajuda improvável: limões.

    Rita Ferro Alvim