sicnot

Perfil

Mundo

Brasil contou com a ajuda de seis países para deter suspeitos de planear ataque

Brasil contou com a ajuda de seis países para deter suspeitos de planear ataque

A polícia brasileira contou com a ajuda de vários países para conseguir deter dez pessoas suspeitas de estarem a planear um ataque terrorista no Brasil.

A informação foi revelada pelo ministro da Justiça, que afirmou que os serviços de inteligência dos Estados Unidos da América, França, Bélgica, Inglaterra, Argentina e Paraguai prestaram apoio ao Brasil, ao trocarem informações sobre os suspeitos.

Cada um dos suspeitos estava num estado brasileiro diferente e trocavam mensagens através das redes sociais.

A polícia federal descobriu não só um plano para um atentado, mas também para compra de armamento.

Raul Jungmann avançou ainda que o grupo era amador e que a maioria das pessoas não se conhecia pessoalmente, à exceção de dois homens que cumpriram pena de prisão juntos, por homicídio.

O Governo brasileiro revela também que já estava a investigar as atividades do grupo.

  • Brasileiros preocupados com segurança no país
    0:40

    Rio 2016

    Numa altura em que se fazem os últimos preparativos para os Jogos Olímpicos, os brasileiros mostram-se preocupados com a segurança no país. Ainda mais após a detenção de dez suspeitos que planeavam um ataque ao Rio 2016.

  • "A vitória de Bruno de Carvalho pode ser uma vitória de Pirro"
    1:01
    O Dia Seguinte

    O Dia Seguinte

    2ªFEIRA 21:50

    As eleições para a presidência do Sporting realizam-se no próximo sábado e os comentadores d'O Dia Seguinte avaliaram já as hipóteses de vitória dos candidatos. Rui Gomes da Silva considera que a gravação que implicava José Maria Ricciardi não vai influenciar a decisão de voto. Já Paulo Farinha Alves acredita que Bruno de Carvalho vai vencer a eleição. Contudo José Guilherme Aguiar avisa as eleições podem não trazer estabilidade ao Sporting.

  • SIC revela relatório que provava falência do GES
    2:06
  • Sócrates acusa Cavaco de conspiração
    0:57
  • "Geringonça" elogiada na Europa e EUA
    4:22
  • Como a maioria de Esquerda gere as votações
    2:15

    País

    A gestão entre os partidos é feita diariamente mas nem sempre PCP e Bloco de Esquerda têm votado ao lado do Governo. A SIC ouviu um politólogo, que diz que o objetivo é cada um salientar as diferenças que os separam do PS. No entanto, também há exemplos que provam que nenhum dos partidos quer pôr em causa a estabilidade política.