sicnot

Perfil

Mundo

Brasil contou com a ajuda de seis países para deter suspeitos de planear ataque

Brasil contou com a ajuda de seis países para deter suspeitos de planear ataque

A polícia brasileira contou com a ajuda de vários países para conseguir deter dez pessoas suspeitas de estarem a planear um ataque terrorista no Brasil.

A informação foi revelada pelo ministro da Justiça, que afirmou que os serviços de inteligência dos Estados Unidos da América, França, Bélgica, Inglaterra, Argentina e Paraguai prestaram apoio ao Brasil, ao trocarem informações sobre os suspeitos.

Cada um dos suspeitos estava num estado brasileiro diferente e trocavam mensagens através das redes sociais.

A polícia federal descobriu não só um plano para um atentado, mas também para compra de armamento.

Raul Jungmann avançou ainda que o grupo era amador e que a maioria das pessoas não se conhecia pessoalmente, à exceção de dois homens que cumpriram pena de prisão juntos, por homicídio.

O Governo brasileiro revela também que já estava a investigar as atividades do grupo.

  • Brasileiros preocupados com segurança no país
    0:40

    Rio 2016

    Numa altura em que se fazem os últimos preparativos para os Jogos Olímpicos, os brasileiros mostram-se preocupados com a segurança no país. Ainda mais após a detenção de dez suspeitos que planeavam um ataque ao Rio 2016.

  • Rui Santos revela novos e-mails que envolvem o Benfica
    1:52

    Desporto

    No programa da SIC Notícias Tempo Extra, Rui Santos revelou esta terça-feira que um blogue associado ao Benfica partilhou informação privilegiada da APAF (Associação Portuguesa de Árbitros de Futebol) com várias figuras do clube da Luz.

  • O último adeus às vítimas da tragédia de Vila Nova da Rainha
    1:37

    País

    As cerimónias fúnebres das oito vítimas mortais do incêndio na Associação de Vila Nova da Rainha realizaram-se esta terça-feira. Três delas ocorreram em simultâneo na povoação do concelho de Tondela que, no passado sábado, viu a tragédia bater-lhe à porta.

  • Fóssil humano mais antigo encontrado em Portugal entregue ao Museu de Arqueologia
    3:42

    País

    O mais antigo fóssil humano até hoje encontrado em Portugal, o "Crânio da Aroeira", foi entregue no Museu Nacional de Arqueologia, em Lisboa. Em 2014, o fóssil foi encontrado pela equipa do arqueólogo João Zilhão perto de Torres Novas e foi restaurado e estudado na Universidade Complutense de Madrid, durante dois anos e meio.

  • De "lambe rabos" a "labrego", a polémica entre Rodolfo Reis e Bruno de Carvalho
    1:30
  • O Futuro Hoje na maior feira eletrónica de consumo do mundo
    5:14